A Seleção Brasileira sub 20 derrotou  nesta madrugada com facilidade  a seleção de Senegal por 5 x 0, e conquistou a vaga na final da competição, encarando a seleção da Sérvia, que derrotou Mali apenas na prorrogação pelo placar de 2 x 1, os comandados de Rogério Micale se aproveitaram da fragilidade defensiva do adversário, que joga e deixa jogar cedendo espaços para a criatividade Brasileira, e de três erros defensivos para construir a goleada.

O time saiu na frente logo aos 4 minutos, em jogada onde Corrêa marcou contra no cruzamento de João Pedro, em seguida aos 6, o mesmo zagueiro adversário errou na saída de bola e entregou a bola para o ataque Brasileiro, que concluiu a jogada com Marcos Guilherme. No terceiro gol a jogada veio de Jean Carlos que cruzou, o goleiro Sy falhou e Boschilia concluiu para as redes. O quarto gol saiu em tabela onde saiu a jogada individual de Jorge, um belo gol. O time Brasileiro soube aproveitar-se bem dos espaços e das bobeiras do frágil time adversário, mas a defesa gera preocupação, demos algumas bobeiras que não podem se repetir contra a Servia.

Na etapa final já com um jogador á menos, o time de Senegal se fechou mais em busca de evitar uma goleada histórica, o Brasil também diminuiu o ritmo, poupou seus laterais e administrou o resultado marcando o quinto gol aos 32 em mais uma jogada com a participação de Boschilia e a conclusão mais uma vez de Marcos Guilherme. É claro que o ritmo da etapa final não agradou, mas é perfeitamente compreensível visto que vinhamos de duas prorrogações e já tínhamos o resultado na mão, o que precisamos estar atentos é a dificuldade que temos contra sistemas defensivos melhor organizados.

Além de Marcos Guilherme, o grande destaque vai para Gabriel Jesus e Boschilia, jogadores diferenciados, o primeiro pode ajudar muito o Palmeiras, no São Paulo é um pouco mais complicado vaga no meio, mas ainda assim vale a aposta, são jogadores que com certeza serão cobiçados pelo mercado internacional, tem um brilho diferente.

Agora o Brasil encara um time bastante consciente que é a Servia, mas que vem de prorrogação, de um duelo difícil e desgastante contra Mali, o Hexa se aproxima, o que é importante para esses garotos e suas pretensões de disputa das Olimpíadas.



Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)


Imagem: AP


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours