Caros leitores, na semana passada falei que o 1x0 tinha sido um resultado muito magro pelo que viria hoje. Eu diria que hoje não faltou aquele gol que o Dudu desperdiçou na cobrança de pênalti. Hoje faltou futebol principalmente no primeiro tempo, tal etapa marcada por muito joguinho de nervos dos palmeirenses contra os jogadores santistas.
 
O jogo era nervoso para todos os lados. Mas quem chegava melhor era a equipe da baixada santista com jogadas em velocidade promovidas por Geuvânio e Robinho. O Palmeiras resumia a um ataque esporádico ou outro no primeiro tempo, mas o Santos tentava a todo custo buscar o resultado. E começou abrindo o placar em uma desatenção danada da defesa alviverde e méritos totais pro Robinho que enxergou o David Braz melhor condicionado para balançar a rede. Caixa pro Peixe.
 
O Palmeiras parecia que rezava pro primeiro tempo acabar 1x0 apenas, mas a reza não deu jeito. Vitor Hugo foi meio mole contra o Ricardo Oliveira e o Santos abriu 2x0, resultado que daria o título ao peixe no tempo regulamentar.
 
Para completar a desgraça do primeiro tempo do Palmeiras, o sr. Dudu se desentendeu com o Geuvânio e foi expulso, mostrando não só por parte dele, mas por muitos jogadores um descontrole emocional enorme para um time que estava em uma decisão de campeonato. E ainda deu sorte que o árbitro mandou o vermelho para o santista também.
 
Veio o segundo tempo e aí sim o Palmeiras começou a tentar voltar a jogar futebol. Tocava melhor a bola, Oswaldo botou Cleiton Xavier no time e o verdão criou algumas chances. Até que Lucas foi encontrado livre para achar o gol alviverde e diminuir o placar, que por enquanto levaria para os pênaltis a decisão.
 
Mas o Victor Ramos se deu ao luxo de ser expulso (novamente um descontrole total do Palmeiras) e deixou o time com um a menos novamente. Ricardo Oliveira perdeu a chance de dar ao Santos o título no tempo regulamentar quando parou em Fernando Prass. Mas o jogo acabou indo para os pênaltis.
 
Emocionalmente estava claro que o Palmeiras não estava bem. Apesar de ter passado por isso numa semifinal contra o Corinthians, o Palmeiras parecia muito mais ansioso e assustado do que o Santos. Jackson e Rafael Marques desperdiçaram pro Palmeiras e todos os santistas converteram suas cobranças para dar o 21º título pro peixe.
 
Sim, no momento, hoje, o Santos foi melhor e mereceu. Mas palmeirenses, sejam otimistas, na era da Parmalat, tudo começou com um vice-campeonato. Temos uma boa infraestrutura para ser administrada agora. De quase rebaixado a uma final (não contra qualquer time do interior). Esta matéria tem poucas imagens. Mas a imagem final resume todo meu pensamento que é sempre dar méritos ao vencedor! Parabéns, Santos Futebol Clube!



Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours