Pessoal, uma grande noite de quarta-feira no Beira-Rio, onde o Internacional recebeu o Independiente Santa Fé e reverteu a vantagem dos colombianos, vencendo por 2 a 0, com gols em cobranças de escanteio de D'Alessandro primeiro para Juan e depois para Rafael Moura desviou e Perlazza mandou contra para o gol.

O Inter foi a campo com Alisson; William, Ernando, Juan e Geferson (Rafael Moura); Rodrigo Dourado, Aránguiz, Sasha (Valdívia), D'Alessandro e Lisandro López; Nilmar (Alex).Surpreendendo a muitos, escalando os dois atacantes Nilmar e Lisandro e deixando Valdívia no banco.


O começo não poderia ter sido melhor, logo aos 2 minutos, após cobrança de escanteio de D'Alessandro Eduardo Sasha cabeceou para a pequena área e Juan mandou para o gol, 1 a 0 para o Inter e a vantagem do Santa Fé havia acabado.

Aos 16, Paez teve dominou na frente da área, mas errou o domínio. Dez minutos depois, Omar Perez lançou Paez na cara de Alisson, e Juan salvou o lance. Em outro lance, Omar Perez, mandou um bonito voleio da entrada da área e William salvou de cabeça. Aos 31, D'Alessandro alçou a bola na área em cobrança de falta e Castellanos saltou e defendeu. Um minuto mais tarde, Aránguiz fez cruzamento rasteiro e o goleiro fez nova interceptação.O nervosismo era aparente no Inter, inclusive Alisson errou duas saídas de bola seguidas, criando oportunidades aos visitantes.


No segundo tempo, aos 3 minutos, Omar Perez cobrou falta na área, Rodrigo Dourado furou e Rivera quase marcou o gol. Aos 8, Lisandro López esticou a bola para Valdívia, que chutou para a defesa de Castellanos. Aos 17, Diego Aguirre reclamou de uma falta não marcada e foi expulso pelo árbitro peruano Victor Carillo e teve que assistir ao restante do jogo "as escondidas".

Aos 20, D'Alessandro cobrou falta e Castellanos defendeu. No minuto seguinte, Mosquera fez falta dura sobre Nilmar, recebeu o segundo amarelo e foi expulso, assim o Santa Fé ficava com 10. Aos 32, D'Alessandro tabelou com Valdívia, entrou na área e chutou para defesa do goleiro. Aos 36, após escanteio, Juan cabeceou e o goleiro defendeu. Logo depois, Anchico foi expulso, deixando o Santa Fé com nove jogadores. Aos 39, Valdívia quase marcou um gol olímpico, em jogada que Rodrigo Dourado caiu dentro do gol.

Rafael Moura faz o segundo gol do Inter | Foto: Ricardo Giusti

Quis o destino, que aos 42 minutos, em cobrança de escanteio, D'Alessandro cruzou no primeiro pau e Rafael Moura desviou de leve marcando, 2 a 0, o gol da classificação, na verdade ela mal toca na bola e Perlazza, foi quem mandou contra. Dois minutos depois, Lisandro López teve a chance de ampliar, ele recebeu na marca do pênalti, desviou do goleiro, mas acertou o trave esquerda. No rebote, com Castellanos caído, ele chutou cruzado e mandou para fora. Depois disso a festa estava decretada e a classificação decidida para o Internacional.


Aguirre mostrou mais uma vez que tem o grupo na mão e com a lesão de Sasha, logo no inicio do jogo colocou Valdívia e depois de Alex no lugar de Nilmar, ambos saíram lesionados. Também mostrou que tem estrela e colocar Rafael Moura tão contestado por alguns. E eu intervalo falei que seria 2 a 0 e que o gol seria do He-Man, e por estar no estádio, só depois vi que foi gol contra.


Muito bom ver que o Inter chegou aos quatro melhores times da América, um time que começou tão contestado, por parte da imprensa, passo a passo vai desmistificando os críticos. Um técnico que prima por escalar quem esta jogando bem e não se prende a escalar jogadores só por causa de seu nome ou de sua folha salarial.

Tivemos também a quebra do recorde de público, após a reinauguração do Beira-Rio. Estiveram presentes no estádio 44.665 torcedores. Agora a Libertadores dará uma pausa devido a Copa América e só retorna em 15 de julho. Na semi-final o Internacional enfrentará o Tigres do México, com o primeiro jogo no Beira-Rio e o segundo jogo no México, na semana seguinte. No domingo pelo Brasileirão o Internacional enfrenta o São Paulo no Beira-Rio.

Estive muito feliz por estar presente neste grande jogo e farei o possível para estar presente no jogo contra o Tigres em 15 de julho, para mais uma vez empurrar o Inter a uma vitória e estamos a 4 jogos de conquistar a América pela terceira vez.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours