Com uma espetacular atmosfera no Stade de France, Auxerre x PSG decidem a Copa da França, um Auxerre que é um time atualmente jovem e modesto na 2ª Divisão, que não conseguiu sequer lutar pelo acesso, mas que na competição mostrou ser copeiro, foi com muita luta degrau a degrau para buscar as classificações, até chegar á final. Já o poderoso PSG chega com o estrelado time e amplo favoritismo na luta pela tríplice coroa Nacional, já que o time já havia vencido a Copa da Liga, onde na decisão derrotou o Bastia.


No primeiro tempo o PSG teve o domínio territorial, mas pouco incomodou o goleiro adversário, o time foi melhorar e impôr perigo nos minutos finais, com Ibrahimovic aparecendo mais caindo pelo bico esquerdo do ataque, e o goleiro Leon já aparecendo como destaque da partida.

Na etapa final a pressão do favoritíssimo time da capital se intensificou, mas a defesa do Auxerre era muito bem postada, e quando furada, Leon protagonizou grandes defesas, parando o ataque estrelado do PSG. O tempo passava e o Auxerre começava a se aventurar nos contra-ataques, a possibilidade de zebra e/ou prorrogação crescia. Mas veio o cruzamento de Van der Wiel antes mesmo da entrada da área, para a potente cabeçada de Cavani que venceu o bom goleiro adversário, estava aberto o caminho para a conclusão da tríplice coroa. Após o gol ficou difícil para o Auxerre, o time não tinha como propôr o jogo pela diferença técnica e seguia sendo empurrado para trás pelo PSG, o gol que mataria o jogo estava muito mais próximo do que o gol de empate. O técnico do Auxerre tentou á todo custo com alterações ofensivas colocar o time pra frente, mas não havia a possibilidade de pressionar o PSG, foi questão de tempo até o fim do jogo, e o título do PSG com o 1 x 0, mas valeu a luta do Auxerre, que sofreu apenas dois gols na competição, e quase conseguiu levar o jogo pra prorrogação, uma conquista que foi muito valorizada pela valentia adversária.



Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours