Caros leitores, hoje vou falar do primeiro jogo da finalíssima do Paulistão 2015. Claro que é sempre bom sair na frente em um confronto duro de 180 minutos, mas quando do outro lado, no segundo jogo, você vai encarar o Santos na Vila Belmiro, um gol de diferença é pouco. Mas hoje, além do resultado ter sido pouco nos números, foi pouco também no futebol e na postura do time alviverde... vamos ao jogo!

Ambas equipes vieram com seus principais desfalques: Valdívia pelo lado do Palmeiras e Robinho pelo lado do Santos. Isso fez com que um jogo era pra ser mais aberto e com chances de gol para ambos os times, ficasse mais restrito à marcação dura e poucas jogadas. Jogo muito truncado e tenso com poucas oportunidades.


Leandro Pereira comemora seu gol (fonte: uol.com)
Mas quem anotou o primeiro tento foi o verdão. Uma jogada bem trabalhada pelo lado direito do ataque alviverde com passe de Cleiton Xavier (entrou no lugar de Arouca que saiu machucado), corta-luz de Robinho (em posição irregular, mas que não influenciou no andamento da jogada) e bom cruzamento do lateral Lucas e Leandro Pereira guardou o tento alviverde.


Tinha tudo pro Palmeiras andar bem na partida. Após mais uma jogada pelo lado direito do ataque, Cleiton Xavier manda nas alturas uma boa chance do Palmeiras de ampliar o placar. A torcida do Palmeiras logo depois protestaria contra um pênalti (equivocadamente) não marcado em cima de Rafael Marques, mas bola para frente! Intervalo e os dois treinadores reclamaram demais da conta e foram assistir o jogo das cadeiras do Allianz Park.

No segundo tempo, o Palmeiras começa bem recuado e procurando o contra-ataque. Deu certo porque Leandro Pereira sofreu pênalti de Paulo Ricardo que foi expulso (detalhe para a atrapalhada do árbitro que ia expulsar David Braz equivocadamente). Mas Dudu se deu ao luxo de desperdiçar a cobrança e de ajudar o verdão a botar alguns dedos na taça.
Dudu desperdiça pênalti (fonte:goal.com)
Com um a mais, o Palmeiras não soube aproveitar a vantagem numérica e o jogo ficou equilibrado. Ricardo Oliveira perdeu boa chance de empate em uma travada brilhante do zagueiro Vitor Hugo. De qualquer forma, faltou ao Palmeiras aquela coragem, aquela fibra que o fez buscar o jogo semana passada contra o arquirrival Corinthians.

Agora é esperar o apito final semana que vem. O resultado em tese foi bom, mas na prática não. Palmeiras com vantagem numérica, mesmo após o pênalti desperdiçado, poderia ter buscado mais o ataque para ampliar a vantagem. Agora o verdão depende de um empate na Vila Belmiro em um jogo duríssimo. Vai ter que suar muito para ser campeão. E suar mais do que hoje, podem ter certeza!
Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours