Amigos, vamos hoje analisar os duelos das quartas de final da UEFA Europa League, que sem dúvida chega nesse momento culminante em um nível de qualidade altíssimo, que poderia ser ainda maior não fossem pequenas e grandes surpresas no caminho, mas enfim, seja para os torcedores, ou para apenas amantes do bom futebol, a Europa League também prende as atenções nesta reta final de temporada Europeia.

Dinamo Kiev x Fiorentina

Trata-se de um duelo interessantíssimo, a Viola vem muito bem na temporada sob o comando do ex-Centroavante Vincenzo Montella inclusive nesta Europa League tendo eliminado com autoridade a Roma, porém sofreu um duro golpe na Copa Itália ao ser castigada pela Juve em casa e ser eliminada após deter vantagem nesse duelo, o golpe parece ter sido sentido e na 30ª Rodada do Calcio (Clique) um novo revés importante em confronto direto, ante o Napoli, em um jogo muito apático da equipe, que enfrenta um Dinamo Kiev em um momento de reafirmação, mesmo com menor poderio financeiro que o Shakhtar, a equipe lidera a liga local 5 pontos á frente em 19 de 28 rodadas disputadas. 

Time por time a Fiorentina tem mais qualidade e é a aposta técnica, mas analisando o momento vivido pelas equipes, e a qualidade individual de nomes como Miguel Veloso e Yarmolenko do Dinamo, o confronto é muito aberto. 

Brugge (BEL) x Dnipro (UCR) 

O Brugge é um time perigoso, é um clube que vem de um futebol que cresce á cada dia que é o Belga, evidente que não tanto em matéria de clubes, mas é neles que nascem os atletas que hoje formam, e no futuro formarão a forte Seleção Belga. Mas falando de situações concretas, o time caminha para conquistar a Liga local, passou em primeiro na Europa Lague no grupo que continha o forte Torino e e eliminou com autoridade o Besiktas, que é mais tradicional, no papel é no mínimo mais conhecido e havia eliminado o Liverpool, outra arma do time Belga é sua apaixonada torcida, que também cantarola You never walk alone. Já o Dnipro é o terceiro em sua liga local, um tanto mais forte tecnicamente inclusive, é um time que vem aparecendo de forma mais constante no cenário Europeu, o confronto é equilibrado, mas não seria façanha alguma para o Brugge eliminar o Dnipro.

Sevilla x Zenit

Esse é um confronto interessantíssimo, que defronta o atual campeão, contra um Zenit de Champions League, e de um Hulk que sempre tem alto poder de decisão. O Sevilla vem de uma ótima sequência no campeonato Espanhol, passou o carro pelo Villarreal tanto na eliminatória como no campeonato e tem um time sobretudo no campo ofensivo fortíssimo, é o 5º colocado seguindo de perto o Valência na luta pela Champions. Já o Zenit vem sobrando na Liga Russa e tem ótimos nomes, é um duelo tecnicamente fortíssimo, será um jogo muito interessante de acompanhar. 

Tecnicamente talvez os Russos sejam até mais fortes, mas o Sevilla é um time preparado para jogar esse tipo de competição, o confronto é totalmente aberto, serão ótimos 180 minutos, no minimo.


Wolfsburg x Napoli 

Outro jogo espetacular, com muita qualidade de ambos, o Napoli vinha num momento difícil, antes perseguidor da Roma se viu caindo pelas tabelas e até saindo da zona de qualificação para as Ligas Europeias, mas se recuperou em grande estilo na rodada passada e tem plenas condições técnicas de equiparar e até mesmo superar o bom jogo do Wolfsburg, o time Alemão que cresceu demais nessa temporada e se firma como a segunda força Alemã, ou a primeira, por que é como se o Bayern não contasse dada a disparidade. 

O Napoli tem capacidade técnica para igualar o duelo sim, porém hoje o Wolfsburg de bons nomes, sobretudo ofensivos, e um goleiro de verdade, é minimamente favorito, vamos ver se isso se confirma em campo. 

E pra vocês, quem chega as semifinais? 


Sobre a Champions League, ao término da rodada Ricardo Machado trará como sempre a análise dos quatro jogos da ida. 


Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours