Amigos, vamos comentar mais um amistoso da Seleção, o último antes da convocação para a Copa América, e foi um jogo muito duro, muito truncado, até a entrada dos atuais titulares, aí sim o Brasil tomou para si o controle do jogo, e conseguiu uma vitória magra 1 x 0, porém que mostra a diferença dos que entraram do meio pra frente, para os que estavam nessas funções na etapa inicial, alertas importantes também saíram dessa partida.

Como já dito, o jogo começou muito truncado, o Chile foi melhor na etapa inicial, o "sistema ofensivo" adversário era melhor que o Brasileiro na etapa inicial, tinham mais segurança na troca de passes, e por mais tempo rondavam a área do goleiro Jefferson, do que nós a área do goleiro Bravo, tivemos poucas intervenções ofensivas, não foi uma primeira etapa agradável, que culminou num 0 x 0, que pode também servir como nota pro jogo até então.

Na etapa final, vimos cenário semelhante até os 15, Dunga tem uma coisa que gosto, não é mosca morta, o sangue corre em suas veias, e certamente irritado com a atuação pífia do time até então, passou á fazer modificações que colocariam o time com a base do titular dos últimos jogos e contra a França, deu resultado, finalmente o time passou á controlar as ações e aos 26 saiu o gol de Firmino, em bela enfiada de bola do bom lateral direito Danilo, que pegou a defesa Chilena saindo, e um Firmino com apetite na cara do gol para limpar Bravo e concluir, á partir de então o Brasil seguiu mexendo, e foi melhor no jogo, o Chile não teve poder de reação, não pressionou, ou seja, diferente do que foi na copa, a nossa formação principal é sim, superior a do Chile.]

Agora vamos a opinião, afinal é isso que nos marca, que você só tem aqui. Pra começar é preciso dizer que o nosso meio pra frente foi todo errado, não sei o que Fernandinho ainda faz na seleção, e a estréia de Souza infelizmente acabou sendo muito tímida, colocando em risco inclusive a sequência de suas convocações, porém, para esse setor eu escalaria na Copa América Souza e Elias, o primeiro um volante de boa estatura, de boa pegada no meio, mas que não é um poste terrível como Luiz Gustavo, é um jogador que tem qualidade de passe, aproximação, finalização de média distância, num jogo onde o Brasil não fique atrás da linha da bola como hoje, pode sim ser titular, e Elias como já dito aqui, pega a vaga que foi de Paulinho, ano passado não merecia convocações, não vinha bem, mas esse ano com um técnico o comandando, voltou á ser o grande volante/falso meia que é, com qualidade de passe, com aproximação, com infiltração, seria essa minha dupla de volantes. Na meia, lamentavelmente Coutinho não funcionou, também sacrificado pela postura da etapa inicial, e Douglas Costa eu me recuso á tecer opiniões, não dá minha gente, não dá. Três jogadores lutam por duas vagas nesse meio, mas como o meia do Liverpool não teve sorte em suas chances, creio que de fato teremos a dupla do Chelsea na meia da seleção.

Sobre o ataque, deixando um pouco de lado Tardelli, teremos Neymar e Firmino, que as pessoas não conhecem, por que só assistem o "5", não acompanham futebol internacional, mas é um atleta fantástico, e não creio que o Hoffenheim o consiga segurar por muito mais tempo. Porém, foi ridícula a atuação de Neymar apanhou sim, é vontade, mas pareceu gostar de apanhar e ridiculamente não soltou a bola em várias oportunidades onde poderia ter colocado atletas na cara do gol, carregou em direção ao nada até encontrar corpos para esbarrar e cair. Outra crise de estrelismo desse rapaz? A seleção é dele? Novamente precisa acontecer algo diferente e especial pra ele voltar a realidade? Sempre será preciso que aconteça algo assim? Dunga tem um encantamento todo especial por Neymar, que se justifica em seu talento, porém precisa sentar e conversar com ele, não estou vendo coisas, essa fome que beira o desrespeito com o time não é normal, e Luís Enrique não tem autoridade pra conversar com ninguém do Barça, menos ainda com Neymar, não é esse cara.


Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)




Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours