Pessoal, mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, repercutindo a estreia Colorada em competições oficiais em 2015, com o empate contra o Lajeadense na Arena Alvi Azul pelo Gauchão e a derrota nos pênaltis, por 3 a 1, na mesma partida que também foi válida pela Recopa Gaúcha, onde foram demonstrados que os problemas do time na temporada passada persistem.
O Inter fez sua estreia com Alisson, Léo, Ernando, Paulão e Fabrício, Nilton, Aránguiz, Alex (Claúdio Winck), D'Alessandro, Eduardo Sasha e Rafael Moura (Valdívia), mesmo com as novidades o time mostrou a mesma lentidão e a falta de objetividade.

Aguirre acredita que Inter precisa evoluir até a estreia na Libertadores | Foto: Alexandre Lops / Inter / Divulgação / CP

Sobre forte calor, tivemos um jogo com poucas oportunidades, o Inter aos 11 minutos, com Ernando e o Lajeadense teve boa chance aos 26 com Mateus Santana, que cabeceou após escanteio, a bola bateu em Sasha e depois em Nilton e o time da casa pediu pênalti. O Lajeadense teve novas oportunidades com Leandro Camilo e Michel. O Inter voltou a ter uma boa oportunidade com D'Alessandro aos 41, que chutou para fora.

Os gols da partida vieram a ocorrer no 2º Tempo, logo aos 2 minutos um jogador do Lajeadense foi empurrado por Léo e deu um mergulho espetacular dentro da área e o árbitro marcou pênalti e ainda expulsou o lateral Léo.


A reação do Inter veio em seguida aos 9 minutos, após cobrança de escanteio Rafael Moura desviou, a bola sobrou para Paulão que cruzou de bicicleta para Ernando cabecear para o gol e o Inter chegar ao 1 a 1.

Mesmo com um a menos o Inter, melhorou na partida e teve boa chance com Cláudio Winck aos 12. O Lajeadense respondeu com Rafael Gava aos 20 e aos 31, e o Inter teve nova oportunidade com Eduardo Sasha aos 23. Lajeadense esteve perto de vencer por duas vezes com Quaresma, mas Alisson salvou os lances.


Devido ao jogo também acumular a disputa da Recopa Gaúcha, tivemos a cobrança de penalidades e nela o Internacional foi incompetente vendo D'Alessandro, Eduardo Sasha e Fabrício perderem penalidades, com Nilton sendo o único a marcar o gol e assim o Inter foi derrotado por 3 a 1 e o Lajeadense é o campeão da Recopa Gaúcha, parabéns ao time de Lajeado.

Inter aguarda exames médicos para apresentar Anderson oficialmente | Foto: Andrew Yates / AFP / CP

O Inter ainda aguarda a entrada dos nomes do zagueiro Réver e de Vitinho, no BID para escalá-los e tem a contratação de Anderson do Manchester United, que já esta chegando a Porto Alegre e deverá assinar com o Internacional. Confesso que acho interessante a contratação e tomara que ele venha motivado para vestir a camisa do Inter.

Na próxima rodada pelo Gauchão, o Inter receberá na quarta-feira o São José no Beira-Rio as 19:30 e todos esperamos que Diego Aguirre, comece a corrigir o time.


Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours