Banner 1

JC Agora

Papo de Torcedor SANTOS - Modesto é o novo presidente; O que esperar?


 E temos um novo presidente (talvez nem tão novo assim). Modesto Roma Jr., o candidato da oposição, venceu o pleito realizado ontem, e foi eleito com 1.321 votos. Vale ressaltar que o candidato da situação, Nabil, ficou em último, mostrando a insatisfação da torcida com a atual diretoria. O clima que antecedia a eleição era tenso, principalmente por causa dos problemas causados no último sábado, onde a eleição foi cancelada por suspeita de fraude. Problemas que tivemos ontem também, já que seriam novamente urnas eletrônicas, mas os candidatos decidiram que seria melhor que o voto fosse por cédulas. E assim se iniciou a eleição mais importante de nossa história. Em São Paulo, não houve mudança, o voto foi na urna eletrônica, e por isso a apuração foi muito mais rápida, e o líder era José Carlos Peres. Mas em Santos tudo mudou, Modesto venceu as 10 urnas e foi eleito. O que esperar?
 Modesto Roma Jr. teve apoios importantes (fundamentais pra falar a verdade) de Léo, e de Marcelo Teixeira. Este último é uma das pessoas mais influentes de Santos, e muitos questionam se Modesto é só um "fantoche" para Marcelo voltar a administrar o Santos. Roma era facilmente "dobrado" por seus adversários durante os debates, e não parece muito firme no que diz, dando a impressão de não ser preparado para administrar, o que abriria as portas para o nosso ex-presidente.   O que importa é que Modesto (ou Marcelo), terá um desafio gigante pela frente. Odílio assumiu que o clube deve R$ 75 milhões e que tem dificuldades para quitar os débitos fiscais. Modesto terá que ser criativo, para arcar com essa divida e ainda assim transformar o Santos numa equipe competitiva novamente. Durante a sua campanha, Roma falou sobre uma reestruturação da Vila, para trazer o torcedor de volta e assim ter uma renda maior. Também disse que não recusara patrocínios, problema que parece estar resolvido, já que a Huawei quer prolongar o contrato para o fim de 2015, oferecendo cerca de R$ 18 milhões para ser o patrocinador master. Modesto já declarou publicamente que não sabe se continua com Enderson, e também fez duras criticas a contratação de Damião.  Outras propostas de Modesto você pode conferir no Especial de Eleições (clique!).
 Vejo que grande parte da torcida (inclusive eu) não está satisfeito com o resultado da eleição. A verdade é que tinham candidatos demais, o que acabou separando os votos, e dando a vitória a quem tinha o melhor apoio. O cenário não é favorável, o futuro parece sombrio, e a volta de alguém que quase afundou o Santos não é algo para se comemorar. Resta esperar e torcer, para que Modesto queime minha língua e faça um grande mandato durante o triênio, que leve a torcida de volta ao estádio e faça do Santos gigante, assim como prometeu.
Obs: As chapas de José Carlos Peres e de Fernando Silva completam o conselho, e espero que façam uma forte oposição, pressionando sempre em busca da melhora.
Obs²: o resultado oficial foi o seguinte:
 1° - Modesto Roma Júnior – 1321
2° - José Carlos Peres – 1139
3° - Fernando Silva – 1077
4° - Orlando Rollo – 855
5° - Nabil Khaznadar – 735

Nenhum comentário