Na abertura da 16ª Rodada do Calcio, a última antes do recesso de fim de ano, Juve e Napoli voltaram a vencer, em jogos de pouca dificuldade.

Cagliari 1 x 3 Juventus

Mesmo jogando fora de casa, a Vecchia Signora não teve dificuldades contra o Cagliari, abrindo o placar logo cedo com Tevez, a Juve manteve a intensidade e ampliou aos 15, em belo gol do volantaço Chileno, Vidal, após isso o time passou a controlar a partida, e ampliou logo no início da etapa final com Llorente, que com seu oportunismo de centroavante clássico, girou na área pra guardar. O time da casa conseguiu descontar aos 20 da etapa final, com Rossettini. 

Com a vitória, a Juve terminará o ano de 2014 como líder do Campeonato Italiano.

Napoli 2 x 0 Parma

Outro que não teve dificuldades nesta rodada foi o Napoli, o Parma, que briga contra o rebaixamento, foi totalmente entregue no jogo, e na verdade se o Napoli tivesse sido um time efetivamente contundente, teria construído um placar mais elástico, uma goleada, que poderia melhorar um pouco o atualmente conturbado ambiente do clube.

O jogo foi definido ainda na etapa inicial, com Duvan Zapata, aos 18, ele que colocou Higuain no banco novamente. e Mertens que converteu penalidade aos 29, após isso o Napoli diminuiu bastante o ritmo e foi empurrando o jogo com a barriga, como já dito, poderia ter brindado sua torcida com um desempenho melhor, o jogo soou enfadonho, sobretudo na etapa final.

Para encerrar, quero dizer uma coisa importante, o ambiente do clube não é bom, a torcida está claramente insatisfeita com Rafa Benitez, que por sua vez está insatisfeito com isso, e jogou lenha na fogueira, dizendo que tinha propostas para sair. Oras, o que é isso? Com todo respeito que um treinador vencedor e do quilate de Benitez merece, ele tem que colocar o "rabo entre as pernas", e reconhecer que o trabalho não é bom, que ele faz experiências demais, é indeciso demais e isso prejudica a produção do time, e que o time produz menos do que pode. Se ele tem mesmo propostas, tem dois caminhos, ou as ignora e faz jus ao que disse de querer ficar e não largar o projeto no meio, ou sai, por que o que ele fez foi jogar no ventilador, está entrando num circulo de vaidade, e quando se começa com isso, não se produz o máximo, vemos todos os dias exemplos disso no futebol.


Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)

Imagens: EFE, Reprodução Facebook (Série A TIM).


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours