Brasileirão 2014 - SÃO PAULO 1 x 1 Internacional

O São Paulo retorna, finalmente, para o Morumbi após vários jogos distantes para ser prejudicado pelo apito. Ou pela bandeirinha, como preferirem. 

Sou do seguinte pensamento: Ainda que prejudicados deveríamos correr atrás de virar o jogo e vencer. Tivemos oportunidades, mas não aproveitaram. Empatamos e o jogo adiantado acabou praticamente com as chances de taça. Só nos resta proteger a vice-liderança ou esperar uma desgraça sobre o líder.

Os titulares

Rogério Ceni; Hudson, Lucão, Edson Silva e Michel Bastos; Denilson, Souza, Paulo Henrique Ganso e Kaká; Alan Kardec e Luis Fabiano

O jogo

Não foi "aquele" jogo, mas não faltou interesse de buscar o gol. O SPFC tomando iniciativa e o Internacional recuado explorando contra-ataques.

O Tricolor tinha que buscar a vitória em casa. O primeiro susto veio do adversário com um chute com efeito de Jorge Henrique. A resposta foi um belo chute de Denilson. 

Falta na intermediária de ataque gaúcho. Alex cobra para dentro da área. Houve desvio do jogador do Inter (Bertotto) e a bola chegou em Paulão pra fazer de cabeça. Totalmente impedido! Não vou nem discutir isso. Imagem fala melhor.



No lance seguinte o Tricolor teve quase o mesmo lance. Falta e bola na área. Ganso cobra, houve desvio, bola na trave e Lucão perde duas oportunidades para marcar. Ótima atuação de Alisson.

Luís Fabiano também deu trabalho. Bola alçada na área e quase ele encobre Alisson de cabeça. Outro lance quase ele faz de fora da área.

No segundo tempo o lateral direito improvisado Hudson cruza na área e Luis Fabiano marca e empata. Nada além desses lances foi interessante. Até mesmo o lance de expulsão no fim do jogo já não era interessante. Fim de jogo, empate, um ponto.

Agora temos que jogar como se fossemos buscar a taça. Ainda que não consigamos. Tem muito time para disputar o G4. Temos que manter o segundo lugar a qualquer custo.

O destaque positivo

Luís Fabiano. Teve oportunidade de ser titular e correspondeu. Foi a grande arma Tricolor em alguns lances.

O destaque negativo

Kaká não correspondeu as expectativas. Alan Kardec não rendeu, de novo, quando joga com o camisa 9.

Por outro lado, a arbitragem foi responsável pelo tento colorado. Héber Roberto Lopes e sua trupe tem que passar por reciclagem urgentemente. Exame de vista rigorosa. Pode ter sido a falha que o Cruzeiro precisava para se sagrar campeão antecipado.

Próxima partida

São Paulo x Palmeiras, pelo Brasileirão, no Morumbi, às 19h30.
Compartilhe:

João Paulo

Publicitário de formação, marqueteiro de profissão (rs) e são-paulino de alma e coração. Trabalhador, marido e pai de família. Paulistano.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours