Salve, Salve Nação Tricolor, sou Diego Torbes de Bagé, morador e Cônsul Gremista da cidade de Hulha Negra,25 KM de Bagé, novamente fazendo parte desta equipe fantástica do JC.
 Falemos deste jogo crucial deste Sábado a noite na Arena do Grêmio, onde o mais importante e relevante eram os 3 pontos. Não veio o futebol bonito,leve e solto como esperávamos pelo time, diga-se de passagem,corajoso do Felipão, ofensivo que vimos hoje, pois nosso técnico fugiu de todas características possíveis ao lançar, praticamente, 4 jogadores de frente.
Mas novamente pecamos pela falta de um jogador criativo em nosso meio de campo, onde não há transição de bola do meio para o ataque, ficando a mercê de jogadas individuais dos jogadores mais velozes e de habilidade, como Luan e Dudu, sendo esse último, não vem repetindo bons desempenhos hás muitas partidas. Teria, e muita, curiosidade de ver Fernandinho iniciando a partida no lugar do Dudu em algum jogo. No começo do jogo, tivemos um grande susto com uma bola na trave em que o jogador do Vitória teve a oportunidade sozinho, mas tirando isso e o sufoco do final do jogo, conseguimos controlar a partida, mas hoje falarei mais do que vejo como um potencial em nosso Grêmio e o que pode ser corrigido se quisermos a tão desejada vaga na Libertadores da América.


Hoje vimos um esquema em que Renato Gaúcho usava e muito em suas passagens pelo nosso Tricolor, um time com dois Centro-Avantes e nos mostra ser possível e otimiza o ataque nesta maneira de posicionar a equipe. Sendo que a defesa adversária se preocupa mais, desloca-se para acompanhar os atacantes e deixa espaços para jogadores que apareçam de forma surpresa e eficiente do meio de campo. E esse é um dos graves defeitos de nossa equipe, jogadores com movimentação surpresa do meio de campo. Não há qualidade em nossos volantes, Ramiro tornou-se um jogador mais do que previsível, sem qualidade no passe e sem, o que foi sua grande "arma, o chute de longa e média distância, voltou a ser jogador de série D do Juventude. Felipe Bastos é nosso melhor volante, mas não acertou ainda a questão da bola parada e chutes de média e longa distância, mas é o que marca e sai melhor ao jogo. Matheus Biteco não merece uma nota, pois não tem qualidade nem para estar no banco de reservas.
E quando fizemos o gol, com um belo lançamento do Felipe Bastos para o Pará, que INCRIVELMENTE, cruzou de primeira, sendo um gol contra do Richarlysson, o Grêmio teve medo de atacar e liquidar o jogo, tivemos algumas oportunidades, e o que mais me surpreendeu foi a vontade que o Lucas Coelho estava no jogo, deu passes, dribles e alguns chutes perigosos a gol, espero que continue assim.


Felipão, foi muito corajoso e quebrou o "tabu" de técnico retranqueiro no início do jogo, iniciando a partida com 4 jogadores ofensivos, Luan, Dudu, Lucas Coelho e Barcos, e 2 marcadores, mas não é questão de colocar jogadores de frente mestre Luiz Felipe, e sim a qualidade do meio de campo, nenhum desses jogadores tem a criatividade de um camisa 10  que é capaz de deixar nossos atacantes prontos para conclusão de jogadas. Mas, mesmo assim, merece o elogio pela tentativa de colocar a equipe no campo adversário e tomar a iniciativa, pois no jogo de hoje o que mais importava eram os 3 pontos. Já com o resultado a frente, na minha concepção, Felipão mexeu mal na equipe, Dudu foi discreto demais, e ficou em campo, teria colocado Fernandinho no lugar de Dudu e o Wallace no lugar do Luan, trazendo o Bastos, Ramiro e Wallace mais para trás.
Mas não podemos sofrer para garantir o resultado no final dos jogos como vem acontecendo, temos que "matar" os jogos, para não haver o sofrimento que tivemos ao final.

E com o empate do Corinthians, nos igualamos ao mesmo número de pontos de Fluminense, Atlético-MG, esse até amanhã ao menos, e do Corinthians. Dependendo do resultado do nosso Co-Irmão amanhã, chegaremos ou ao mesmo número de pontos ou à frente do mesmo amanhã.

E agora é tudo clássico Gre-Nal, onde teremos que ganhar, custe o que custar, de qualquer maneira, tirando forças de onde nem possamos ter mais, mas Felipão terá que organizar uma equipe em que tenha mais posse de bola, mais transição do meio para o ataque e PRINCIPALMENTE, fazer com que nossos zagueiros e volantes não rifem tanto a bola, pois são muitos "chutões" durante o jogo e a bola acaba não ficando por muito tempo em nossos domínios.

Esse Gre-Nal definirá qual dos 2 estará na briga definitiva para adentrar o G-4, e estaremos todos presentes na Arena no dia 09/11 para embalar nosso Tricolor a uma vitória tão desejada e que nos levará a todos caminhos da América.

Quero agradecer ao meu amigo Adriano o carinho, o convite pela volta ao Blog, e a todos amigos do Consulado Hulha Negra e aos amigos de Bagé pelo incentivo a voltar com as crônicas esportivas, principalmente ao amigo e irmão Duda Mello.

Valeu galera Tricolor, e rumo a vitória em mais um clássico Gre-nal na vida de todos nós....

E para não deixar despercebido, vamos relembrar, NÃO A TODO TIPO DE PRECONCEITO, esporte é vida, futebol é união, e paixão clubística tem que haver PAZ !!! Somos todos iguais e nós Gremistas somos Azul, Preto e Branco e Paz nos estádios.
Compartilhe:

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours