Meus amigos, mais uma rodada da Liga Espanhola em curso, que foi marcada pelo aspecto positivo para os times de Madrid, com o tropeço do Barça, e o revés do Sevilla diante do Athletic Bilbao, Real e Atlético assumiram respectivamente a liderança e vice do campeonato. Será essa a briga pelo título? Veremos, ainda há muito por jogar, mas fato é que o Barça ainda precisa de muitos ajustes.

Granada 0 x 4 Real Madrid

De nada adiantou o simbólico gesto de Joaquín Caparrós, experiente técnico do Granada, de rasgar a capa do Marca, a responsabilidade pelo que digo é minha, então vou dizer, concordo com as palavras do técnico, é muito difícil um treinador dizer o que a capa do jornal estampou, e caso isso ocorra, há motivos para o clube demiti-lo, afinal, como ele motivaria os seus atletas?.

O grande fato é que o Marca é um jornal que manifesta torcida, e isso tira credibilidade, isso faz com que se questione se a "notícia" publicada é verídica, ou fruto de torcida, assim como no Brasil ocorre no futebol e na política. Aqui acreditamos que todos torcem, mas há um quadro específico para isso, a notícia, a opinião não pode ser inflamada pelos desejos pessoais, todos que amam o futebol torcem, deveriam assumir seus clubes, mas a análise não pode ser influenciada pela emoção.

Porém, de nada adiantou tecnicamente o belo gesto de resistência a má imprensa do técnico do Granada, o Real Madrid dominou o jogo desde o primeiro minuto, já abrindo o placar com Cristiano Ronaldo, em dia de garçon, Benzema que já havia servido o atual melhor do mundo, serviu também James Rodriguez, que ampliou a vantagem aos 30 em belo gol.

Veio a etapa final e o domínio seguiu, aos 8 minutos foi a vez de Ronaldo servir Benzema para anotar o terceiro gol, seguiu dominando, pressionando o adversário, sem grandes dificuldades, nem parecia que jogava fora, e perto do fim, já aos 40 minutos, novamente James fechou o placar após bela troca de passes.

O Real encaixou bem mesmo com as mudanças, é um time que tem vencido suas partidas com larga margem,sem grande esforço, a criticada perda de Di Maria não parece ser sentida, nem mesmo no clássico foi, veremos quando a temporada afunilar.

A equipe volta á campo nesta Terça, pela Champions League, contra o Liverpool, em casa.

Barcelona 0 x 1 Celta

O trio formado por Messi, Neymar e Suarez funcionou bem na criação de chances de gols, porém não foi efetivo nas conclusões, esbarrando na trave e no goleiro Sérgio Alvarez que fez grandes defesas, o Barça foi superior do início ao fim, mas no meio do caminho apareceu a jogada entre Nolito e Larrivey, que decretou o gol que seria o único da partida, aos 10 da etapa final, jogada que contou com fala de Dani Alves, os Catalães ainda pressionaram, ainda fizeram o goleiro trabalhar, porém sem sucesso, mais um tropeço que tira do Barça a liderança da competição.

A equipe tem ainda problemas, ainda está se ajustando, ainda está em transição com as mudanças que caracterizam essa temporada, como já dito aqui, é preciso que a torcida tenha paciência, Aequipe volta a campo, buscando a classificação na Champions League, nesta quarta, duelando contra o Ajax, fora de casa.

Atlético Madrid 4 x 2 Córdoba

Todos conhecemos o "Estilo Simeone" de ser, ele é um fantástico treinador, para muitos o melhor da atualidade, mas temo "Sangue Quente", durante a semana, cutucou o Francês que veio esta temporada da Real Sociedad, Antoine Griezmann marcou os dois primeiros do Atlético na partida, que era bastante dificultosa para a equipe da casa, Ghillas, que veio do Porto, dificultou marcando duas vezes para os visitantes, mas o Atleti conseguiu com Mandzukic e Raúl Garcia estabelecer uma vantagem importante no placarpara garantir a vitória, visto que o segundo de Ghillas saiu quando já estava 4 x 1. A equipe que começou o campeonato gerando dúvidas se iria manter o desempenho da temporada passada, vai se estabelecendo, vai encaixando, vai ganhando confiança e deve sim, brigar pelo topo da competição. A equipe enfrenta o Malmo nesta terça pela Champions League. 

Athletic Bilbao 1 x 0 Sevilla

O Sevilla vem fazendo até aqui grande temporada e sonhava em chegara liderança isolada, já o Athletic Bilbao não vem bem na temporada e busca a recuperação, mas as últimas temporadas mostraram o quanto o time é forte, e não se pode jamais desprezar a capacidade da equipe Basca, e jogando bom futebol em casa, em partida equilibrada, a equipe conseguiu decretara vitória ainda no início da partida com gol de Aduriz. Sobretudo na etapa final, o Sevilla até esforçou-se para buscara virada, mas sem efetividade contra a bem postada defesa do time da casa. Foram frustrados momentaneamente os planos do time da Andaluzia.

Demais Jogos

La Corunã 1 x 2 Getafe
Real Sociedad 0 x 1 Málaga
Villarreal 1 x 3 Valência 
Levante 2 x 1 Almería
Elche 2 x 1 Espanyol
Rayo Vallecano x Eibar

Curta nossa Pàgina: Jovens Cronistas! (Clique)

Imagens: AFP, Reuters, Globoesporte. 


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours