Apresentação do projeto: Amigos, rapidamente quero agradecer primeiramente a Deus e também a confiança do proprietário deste endereço, Adriano Garcia. Amigo de longa data, abriu as portas para eu trazer semanalmente um texto baseado na bíblia. Com a autorização do Pr Jeferson Dias, pastor vice-presidente da Assembleia de Deus em São João Batista, SC, lancei recentemente um projeto chamado "Mais Palavra, mais Almas". O objetivo? Resumindo: Através de breves textos sempre baseados na bíblia sagrada, tirar pessoas do mundo das drogas, pessoas envolvidas quem sabe com adultério, com problemas em seus casamentos e pessoas que tenham perdido a vontade de viver. Creio que com Deus à frente deste projeto e com o apoio dos amigos leitores, vamos juntos, mudar vidas e trazer de volta a alegria e esperança dessas pessoas!



TEMA e TÍTULO DA MENSAGEM: Removendo a pedra.
LIVRO: Evangelho de Jesus Cristo, escrito por João.
TEXTO BÍBLICO ENCONTRADO EM: João, capítulo 11, do primeiro versículo ao 44.

REMOVENDO A PEDRA:

No evangelho escrito por João, mais precisamente no capítulo 11 de seu livro, encontramos uma das mais belas histórias de demonstração de amor e carinho de Jesus com alguém. Jesus curou muitas pessoas, morreu na cruz para nos salvar, nos perdoou de todos os nossos pecados, mas escolhi a história de Lázaro pela maneira que tudo ocorreu. Leia!

A Bíblia nos mostra no capítulo 11 do evangelho escrito por João o momento que um homem chamado Lázaro adoece e pouco tempo depois vem a óbito. Jesus amava a família de Lázaro. Constantemente esteve com ele, com Marta e Maria. Quando o mesmo adoeceu, as duas mulheres pediram que Jesus fosse até Lázaro e o curasse. O Senhor poderia ter ido imediatamente até o enfermo e ter curado aquele homem, mas Ele resolveu esperar um "pouco". Jesus estava "guardando" algo para mostrar àquelas mulheres e ao povo que os cercava. Mais forte que uma cura, Jesus estava prestes a ressuscitar aquele homem. 

(Muitas vezes você está passando por problemas, ora e parece que nada vai acontecer, que Deus não ouve sua oração. Mas ele ouve! Por mais que a provação demore, se você se manter na presença dEle, você vai passar pela prova. Creia!).

Ao se aproximar do lugar onde se encontrava o enfermo e agora morto, Lázaro, Jesus se deparou com Marta vindo ao seu encontro. As palavras não foram de agradecimento, mas de lamentação (Senhor, se tu estivesses aqui meu irmão não teria morrido Jo 11. 21). Lázaro morreu e para Marta e Maria a história dele havia chegado ao fim. Seu corpo foi posto numa caverna, uma pedra havia sido colocada e tudo o que restava para a família do morto eram lágrimas, dor e uma sensação de que não havia mais solução. E o que aconteceu? Jesus mostrou às irmãs do morto e ao povo que o seguia o porque de toda a espera. O porque do motivo de não ter curado naquele momento Lázaro. Jesus mandou que removesse a pedra posta na caverna e ordenou a Lázaro: Lázaro, vem para fora! Para o espanto dos incrédulos, para o espanto de Marta e Maria que por alguns instantes pensaram que a história de seu irmão havia terminado, o mesmo saiu daquela caverna coberto com faixas. Os sonhos daquele homem que pareciam ter terminado naquela enfermidade, ressuscitaram. 

(Por alguns instantes fiquei imaginando a reação de Marta e Maria, os seus pensamentos. Talvez pensassem consigo mesmas: Por que por um momento, achamos que a história de nosso irmão havia chegado ao fim? Por que achamos erroneamente que o nosso Senhor havia esquecido de nós?). 

Irmão, amigo leitor, Deus jamais esquece de quem tem servido a Ele com carinho e com amor. Deus nos ama e nos quer sempre bem. Por mais que às vezes a provação pareça que não vai ter fim, que as perseguições surjam, que o mundo pareça que vai desmoronar ao seu redor, Deus está cuidando de tudo. Você pensa que tudo está dando errado, mas para o Senhor está saindo tudo de maneira correta. Assim como Jesus removeu aquela pedra e trouxe Lázaro de volta à vida, HOJE, permita que Jesus remova também a pedra que tem te impedido de orar mais, de estudar mais a palavra, de procurar mais à Ele. Deixe o Senhor remover a pedra que só tem te feito chorar, que tem te feito pensar muitas vezes em desistir de tudo. Busque mais a presença de Deus e tenha Fé que Ele está cuidando de tudo!

* Convido os amigos a acessarem o blog Mais Palavra, mais Almas (clicando aqui). Toda semana uma mensagem nova! 
Compartilhe:

André Luís de Freitas

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours