Amigos Santistas e leitores do JC, venho hoje comentar mais uma derrota do Santos, novamente para o Cruzeiro (já viramos fregueses...) na Vila Belmiro, onde fomos apáticos e cometemos erros imperdoáveis.
 Antes da partida até pensei em começar a crônica criticando a torcida pelo público ridículo (pouco mais de 4000 torcedores) na Vila, mas depois de assistir ao jogo tenho que dizer: Esse time não merece que o torcedor saia de casa e vá ao estádio. Primeiro falarei sobre o jogo e depois complementarei o porque do time não merecer a torcida que tem. Enderson teve problemas para escalar o time, e mandou a campo a seguinte equipe: Aranha; Cicinho, Neto, Uvini. Caju; Renato, Alisson, Lucas Lima; Robinho, Rildo e Gabriel. O Santos, como de costume, teve a posse de bola e dominou o primeiro tempo, mas não agredia e pouco incomodava à Fábio. E numa das poucas vezes que conseguiu chegar, Gabriel perdeu uma chance inacreditável , batendo pra fora depois de driblar o goleiro da equipe Celeste. Na segunda etapa o Santos voltou o mesmo, mas os "campeões" não. Logo aos 8 minutos, após jogada do nosso "carrasco" William (que deve ter algo contra o Santos), Gourlat fez um belo gol, abrindo o placar para os Mineiros. De bom no segundo tempo só o retorno de Thiago Ribeiro, que estava a bastante tempo fora, e fazendo muita falta ao ataque do Santos.
  

   Antes falei sobre o time não merecer que o torcedor pague caro para ir ao estádio e vou complementar. As atuações do Santos tem sido extremamente irritantes, seja pelos erros constantes ou pela apatia, pela falta de raça (salvo 5/6 jogos na temporada) que tem atuado. Temos jogadores extremamente incompetentes no elenco, que não tem comprometimento com o Santos e não tem nível técnico para suportar o peso dessa camisa. Posso citar vários, alguns titulares inclusive. E isso é fruto de uma péssima gestão, de um cara que pegou um time com uma média de 2 títulos por ano, com o melhor jogador do país e um técnico vencedor (Muricy). E num momento complicado como esse, não vejo o Odílio, Enderson (a quem respaldo muito), Edu Dracena que é nosso capitão, nas entrevistas coletivas dando a cara a tapa, o que se vê são jogadores recém promovidos da base ou o Zinho, que não acredito ser o homem certo para o cargo, mas que admiro muito pela sua integridade e respeito pelo Santos. Comentarei mais sobre a gestão atual no especial sobre as eleições, mas já adianto que se o candidato da chapa que representa a situação vencer, seria o maior retrocesso de nossa história, já que é confiar num gestor que consegue chegar ao nível do Marcelo Teixeira em má administração. O que resta é esperar que nossos sócios estudem os candidatos antes de votar, e votem no que acharem que possa re-erguer o Santos, e tentar apagar essa temporada, que realmente é de se esquecer. E ao Odílio, que tente ao menos no fim de seu mandato, honrar o clube, que é o minimo que ele pode fazer, já que a única coisa que espero dessa diretoria é que perca a eleição.

Compartilhe:

Leonardo Luiz

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours