Amigos, nesta manhã foram definidas as posições de largada, para o GP final desta temporada da F1 em Abu Dhabi, e como vimos, Rosberg segue co esperanças de título e agora com ainda mais confiança, cravando a pole position e jogando a pressão para Hamilton, que largará em 2º, Bottas poderia ter aprontado na volta final, mas acabou errando o trecho final e ficando em 3ª, e Massa desperdiçou sua volta final, ficando na 4ª posição.

Hamilton e Massa foram bem na parte inicial do treino, mas na hora em que "o bicho pegou", a situação se inverteu, a pressão parece ter afetado um pouco o piloto Inglês que cometeu erros e ficou quatro décimos atrás de Nico, Massa acabou também por desperdiçar sua volta final. Chegou a imaginar-se que Bottas pudesse colocar o carro entre as Mercedes, pelo desempenho que teve nas duas primeiras parciais de sua volta final, porém isso acabou não acontecendo, ele foi muito mal na parcial final, e acabou ficando dois décimos atrás de Hamilton.


Essa disputa chega pelo título chega ao seu capítulo final de forma emocionante, temos uma regra para essa prova final que foi alvo de muitas críticas, que é a pontuação dobrada na prova final, uma medida clara no intuito de garantir o interesse na categoria até a prova final, o que é louvável, mas que para os espectadores mais tradicionais, da chamada "Velha Guarda", tem sua razão para não concordarem com essa regra, afinal, isso vai contra o conceito da regularidade, do melhor vencer no final, enfim, além é claro do choque que causa o ineditismo da medida.

Falando desta temporada, que é o que está em discussão, acho que para nenhum lado que o título vá, haverá injustiça, mesmo em caso de devido a mudança de pontuação o título vá para Rosberg. São duas situações distintas o título indo para Hamilton, agrada um pouco mais o amante daquele automobilismo mais ousado, Hamilton brilhou com suas vitórias, com o que ele é capaz de fazer com o carro, é um piloto mais agressivo, mais rápido. Já Rosberg é um piloto mais frio, mais regular, também rápido, mas tem uma direção mais técnica, mais limpa, mais sóbria.

É efetivamente um confronto de opostos, a técnica contra a habilidade, foi um confronto muito interessante, que teve contornos de drama, teve uma batalha dentro e fora das pistas, um duelo psicológico, que terá seu final neste Domingo á partir das 11 da manhã, particularmente, o estilo de pilotagem que mais me agrada entre os dois é o de Hamilton, mas caso o título vá para Rosberg, estará absolutamente bem entregue e merecido, lembrando que este precisa ou que as Williams aprontem, e o carro mostra ter uma chance de fazê-lo, ou que Hamilton tenha algum problema que o faça perder a 2ª posição ou o tire da prova, Hamilton terá de fazer uma prova com as características do rival, fria, controlada, para não jogar fora tudo o que construiu ao longo desta ótima temporada que fez.

Grid de Largada

1: Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 1min40s480
2: Lewis Hamilton (ING/Mercedes) - 1min40s866
3: Valtteri Bottas (FIN/Williams) - 1min41s025
4: Felipe Massa (BRA/Williams) - 1min41s119
5: Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull) - 1min41s267*
6: Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) - 1min41s893*
7: Daniil Kvyat (RUS/Toro Rosso) - 1min41s908
8: Jenson Button (ING/McLaren) - 1min41s964
9: Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) - 1min42s236
10: Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1min42s866
11: Kevin Magnussen (DIN/McLaren) - 1min42s198 
12: Jean-Eric Vergne (Toro Rosso) - 1min42s207 
13: Sergio Perez (MEX/Force India) - 1min42s239 
14: Nico Hulkenberg (ALE/Force India) - 1min42s384 
15: Adrian Sutil (ALE/Sauber) - 1min43s074 
16: Romain Grosjean (FRA/Lotus) - 1min42s768** 
17: Esteban Gutierrez (MEX/Sauber) - 1min42s819 
18: Pastor Maldonado (VEM/Lotus) - 1min42s860 
19: Kamui Kobayashi (JAP/Caterham) - 1min44s540 
20: Will Stevens (ING/Caterham) - 1min45s095

*As Red Bulls foram punidas por supostas irregularidades na Asa, e largam dos boxes. **Grosjean além de largar dos boxes, ainda terá de cumprir Drive Through, devido á irregularidades no motor.


Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)

Imagem: AFP



Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours