Pessoal, mais uma rodada da Premier League, que tivemos neste final de semana e tivemos o líder Chelsea a ampliar sua vantagem na competição ao vencer o clássico de Londres contra o Arsenal. O Liverpool se reencontrando com as vitórias, Manchester United vendo o primeiro gol de Falcão Garcia e Manchester City vencendo fora de casa.


Liverpool 2x1 West Brom
O Liverpool que não vencia a três jogos Premier League, venceu em Anfield por 2 a 1 o West Bromwich Albion. O destaque foi Jordan Henderson que deu a assistência para o gol de Adam Lallana e marcou o gol da vitória. No finalzinho do 1º tempo, aos 45 minutos, Lallana fez uma bela tabela com Henderson na entrada da grande área, pelo lado esquerdo. O meia chutou de esquerda para marcar seu primeiro gol com a camisa do Liverpool. 

No segundo tempo aos 11 minutos, Lovren cometeu falta em Berahino fora da área, mas o juiz marcou pênalti. Na cobrança Berahino marcou o gol e assim tivemos o 1 a 1. Cinco minutos depois, Henderson recebeu cruzamento de Sterling pela direita do ataque e balançou as redes aos 16. Com a vitória os Reds, foram a 10 pontos e o West Brom estaciona com oito pontos.


Aston Villa 0x2 Manchester City
Na partida em que o Aston Villa recebeu o Manchester City, tivemos o retorno de Christian Benteke, que voltava ao time após grave lesão e entrou na segunda etapa e antes do jogo Agbonlahor passou mal durante o aquecimento e Weimann acabou ganhando uma vaga entre os titulares. Quem se destacou na partida foi o goleiro Brad Guzan do Aston Villa que evitou diversas oportunidades do City durante toda a partida que parecia se manter no 0 a 0.

Os gols só vieram ao final da partida, aos 37 minutos do 2º Tempo, Toure foi se aproximando da grande área, ‘dançou’ na frente do meia Fabian Delph e chutou de perna esquerda, com todo o carinho do mundo no canto direito do gol, com efeito para tirar de Senderos abrindo o placar.

Aos 43, Milner tocou na medida para Aguero e o camisa 16 tirou Baker e Philippe Senderos antes de acertar um chute forte, indefensável, e decretar a terceira derrota consecutiva ao Villa, que despencou para a sétima posição na tabela. Com o resultado, o Manchester City chegou aos 14 pontos na vice-liderança. O Aston Villa, ficou com 10. 


Manchester United 2x1 Everton
Neste domingo tivemos o primeiro gol de Radamel Falcao pelo Manchester United na Premier League gol que garantiu uma importante vitória de 2 a 1 sobre o Everton, mas o grande destaque do jogo foi o goleiro David de Gea que garantiu o resultado.

Aos 27 minutos Jagielka afastou parcialmente o cruzamento de Rafael, mas a bola sobrou nos pés de Mata, que passou para Di Maria chutar colocado, sem dar nenhuma chance a Howard. De Gea defendeu um pênalti de Baines já no final do primeiro tempo, depois de Shaw haver derrubado Tony Hibbert.


Na segunda etapa aos 10 minutos, Naismith subiu livre no meio da zaga e cabeceou firme para o fundo das redes, após cobrança de falta ensaiada do Everton. Aos 17 minutos, Falcao fez uma finalização espetacular após receber passe de Di María. Logo em seguida, o time anfitrião passou por um apuro, quando o goleiro de Gea salvou um chute de Leon Osman, espalmando bonito com a mão direita. De Gea ainda desviou, de forma espetacular, um voleio de Bryan Oviedo, depois de Tyler Black ter bloqueado um chute de Barry, garantindo assim a vitória aos Diabos Vermelhos.



Chelsea 2x0 Arsenal

No clássico da rodada, um pênalti convertido por Eden Hazard no 1º tempo e um gol de Diego Costa, o nono na temporada, deixaram o Chelsea disparado no topo da tabela, com cinco pontos de vantagem para o Manchester City.

Courtois, precisou sair após sofrer uma pancada na cabeça em trombada com Alexis Sanches, aos 20 minutos. Nesse momento, vimos o técnico Arsene Wenger reclamar exasperadamente com o árbitro, chegando a sair da área técnica. Mourinho percebeu e pediu punição a Wenger. Depois disso, eles discutiram.

Aos 27 minutos, Hazard passou como rapidamente por Cazorla e Chambers, e levou um carrinho de Koscielny dentro da grande área, e tivemos a marcação do pênalti. Hazard, partiu para a cobrança com calma e mandou o goleiro Szczesny para o lado errado e tocou de leve na bola para dentro do gol.

No segundo tempo, o Arsenal pediu a marcação de um pênalti, após um chute de Wilshere acertar o braço de Fabregas, não marcado pela arbitragem. Mas aos 33 minutos, Fabregas deu um longo e preciso lançamento para Diego Costa, que saiu na cara do gol, matou no peito e deu um leve toque por cobertura sobre o goleiro Szczesny, para festa da torcida do Chelsea a consolidação da liderança da Premier League com os 2 a 0.

Outros resultados:
West Ham United 2x0 Queens Park Rangers
Swansea City 2x2 Newcastle United
Sunderland 3x1 Stoke City
Hull City 2x0 Crystal Palace
Leicester City 2x2 Burnley
Tottenham Hotspur 1x0 Southampton

Classificação:

Próxima Rodada:


Abraços a todos e até o Resumão da Rodada #8 da Premier League.

Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours