The Maine é uma banda norte-americana, de Tempe, no Arizona. Seu estilo é uma variação entre indie-rock e indie-pop além de uma boa influência pra um som pop-punk.
A banda é formada por John O'Callaghan (vocalista), Garrett Nickelsen (baixista), Kennedy Brock (guitarrista e vocalista de fundo), Jared Monaco (guitarrista) e Pat Kirch (baterista) - em respectiva ordem, na foto acima. Ainda houveram dois outros integrantes, que acabaram saindo da banda, Ryan Osterman e Alex Ross (ambos guitarristas).
Fora formada em 2007, por Pat, John, Ryan e Alex, e no mesmo ano Kennedy e Jared entraram na banda, no lugar de Ross e Osterman.
O primeiro álbum, em forma de EP, da banda foi lançado ainda em seu primeiro ano, 2007, e fora um digital, o Stay Up And Get Down. No final do mesmo ano, a banda ainda lançaria outro EP, o The Way We Talk. Estes dois álbuns de 2007 são da fase mais pop da banda, e ainda um tanto "crua" em termos musicais.
Em meados de 2008, a música da banda começaria a ganhar forma, com o disco Can't Stop, Won't Stop. E neste álbum fora retirado o single para a realização do primeiro vídeo-clipe, Everything I Ask For.
No natal de 2008, a banda fez um EP especial, celebrando os feriados. ...And A Happy New Year fez os fãs terem um ótimo natal.
Em um ano de descanso para a banda, 2009 não houveram grandes novidades dos norte-americanos de Tempe. Porém, em 2010 a banda começou a "cozinhar" sua música e seu novo estilo musical, e assim surgiu um novo álbum, Black and White. Neste , a banda ainda "presenteou" os fãs com um Black and White Deluxe Edition, onde viria o CD, um DVD, um caderno e o single de Inside of You.
Não demorou muito tempo e os garotos da banda vieram com mais novidades, e no inicio de 2011 chega aos mercados o novo álbum, Pioneer. E este fora produzido pela própria banda.
Em setembro do próximo ano a banda lançaria um segundo disco do Pioneer, em forma de EP, que fora chamado Pioneer and Good Love. Um disco mais maturo, com letras mais sérias.
E em seu auge, a banda ainda apresenta para os fãs o possível disco mais bem trabalhado, o Forever Halloween, de 2013. O disco fora gravado de forma ao vivo, cada faixa, e sem edições.
Em dezembro de 2013, mais um EP fora lançado Imaginary Numbers é o mais melancólico e triste da banda, com letras realmente sérias e reveladoras.
Anthem for a Dying Breed fora lançado em 2012, e é um DVD.
O nome The Maine foi escolhido por influência de uma música, Coast of Maine, da banda Ivory.

Os EP's:

2007 - STAY UP AND GET DOWN
  1. Count 'Em One, Two, Three
  2. Daisy
  3. Shake It
  4. The Town's Been Talkin'
  5. Undressing The Words
  6. Give Me Anything
Este é com certeza o EP mais animado da banda, levando consigo uma pegada pop, as letras tem um objetivo muito mais animador do que pensativo. A música Count 'Em One, Two, Three é o grande sucesso do EP, tanto que fora regravada, mais tarde, em um dos discos.
Este EP fora o primeiro, e de forma Digital - ou seja, não disponível em forma física -, conquistou seus primeiros fãs para a banda.



2007 - THE WAY WE TALK
  1. If I Only Had The Heart
  2. The Way We Talk
  3. Give Me Anything
  4. We Change, We Wait
  5. The Town's Been Talkin'
Agora, definitivamente, um EP em forma física. O The Way We Talk leva duas músicas do Stay Up and Get Down consigo (Give Me Anything e The Town's Been Talkin').
Fora o primeiro disco com participação dos guitarristas Jared e Kennedy.
O disco também marca a primeira música escrita apenas por John O'Callaghan, If I Only Had The Heart. Que também é o destaque do disco.

2008 - ... AND A HAPPY NEW YEAR
  1. Ho Ho Hopefully (feat. Brighten e Eisley)
  2. Santa Stole My Girlfriend
  3. Mr. Winter
  4. Last Christmas
Um EP acústico, em um especial natalino, o The Maine caprichou nas letras, e no cover de Last Christmas, da banda Wham!
O EP é o único que possuí videoclipe, e é o de Ho Ho Hopefully, que consequentemente, é o destaque do disco.

  

2011 - PIONEER AND GOOD LOVE
  1. I Want You
  2. I'm Leaving
  3. You'll Never Know
  4. Goodbye
  5. Take Me Dancing
  6. Hello World
  7. Good Love
Pioneer and Good Love, o lado B do Pioneer é como um desabafo de John, por assim dizer. As letras são escritas em primeira pessoa, e tem uma mensagem otimista na maioria. 
O destaque fica com Take Me Dancing, que é entoada com orgulho pelos fãs, principalmente em concertos acústicos.


2013 - IMAGINARY NUMBERS
  1. Raining in Paris
  2. Room With No Windows
  3. Perfectly out of Key
  4. Visions
  5. Lovely Sad
O Ep mais triste da banda, e também a última obra lançada, Imaginary Numbers carrega cinco faixas de pura melancolia e bela melodia. As letras são muito bem pensadas, e possuem frases marcantes como "Do que vale um coração de ouro, sem ninguém para dividir?", "Eu te achei dançando na parte de trás do meu cérebro" e "Ninguém me conhece mesmo".
Raining in Paris é o destaque do EP, a música é tocada nas rádios atualmente.

OS ÁLBUNS


2008 - CAN'T STOP, WON'T STOP


  1. Everything I Ask For
  2. We All Roll Along
  3. Girls Do What They Want
  4. I Must Be Dreaming
  5. Into Your Arms
  6. Time To Go
  7. This Is The End
  8. Whoever She Is
  9. Count 'Em One, Two, Three
  10. Kiss and Sell
  11. You Left Me
  12. We'll All Be
Este é o primeiro disco da banda, e leva consigo a regravação do sucesso do primeiro EP, Count 'Em One, Two, Three.
O disco gerou três videoclipes, Everything I Ask For - que também fora o primeiro da banda -, Girls Do What They Want e o sucesso e destaque do disco, Into Your Arms.


2010 - BLACK AND WHITE
  1. Don't Stop Now
  2. Right Girl
  3. Growing Up
  4. Fuel To The Fire
  5. Inside of You
  6. Every Road
  7. Listen To Your Heart
  8. Saving Grace
  9. Give It to Me
  10. Color
O grande sucesso de 2010, e o disco onde o The Maine começa a descobrir seu verdadeiro estilo, Black and White aumenta ainda mais o número de fãs da banda.
Os videoclipes gerados a partir deste disco são os de Inside of You, Listen To Your Heart e Right Girl, que também é o destaque do álbum.




2011 - PIONEER
  1. Identify
  2. My Heroine
  3. Time
  4. Some Days
  5. I'm Sorry
  6. Don't Give Up on "Us"
  7. Misery
  8. When I'm at Home
  9. Thinking of You
  10. Jenny
  11. Like We Did (Windows Down)
  12. While Listening to Rock & Roll
  13. Waiting for My Sun to Shine
Chega ao público o novo álbum, com ainda mais a cara da banda, Pioneer, melhora suas letras e melodias. E mais uma vez o público aplaude a obra do The Maine.
Os videoclipes do disco são os de Like We Did (Windows Down), que é uma música animada, sobre aproveitar a vida, e de Misery, que por outro lado talvez seja a música mais reveladora e agonizante da banda, e que ganha destaque no álbum.
 

2013 - FOREVER HALLOWEEN
  1. Take What You Can Carry
  2. Love & Drugs
  3. Run
  4. White Walls
  5. Happy
  6. Birthday in Los Angeles
  7. Blood Red
  8. Kennedy Curse
  9. Sad Songs
  10. F**ked Up Kids
  11. These Four Words
  12. Forever Halloween
O álbum onde a banda finalmente chega ao seu estilo, Forever Halloween, também é o disco mais sério da banda. Apesar do sempre animador ritmo, este tem letras fortes como em These Four Words, "Essas quatro palavras não vem fácil. Eu não amo você.". Como em Happy, "Isso não é um conto de fadas, e eu não acho que eu sempre serei feliz".
Os videoclipes do disco são os de These Four Words e Love & Drugs, que é destaque de álbum, e possivelmente a música mais conhecida da banda.



A banda já avisou aos fãs que em 2015 terá novos projetos.
O The Maine já esteve no Brasil em outros anos, na sua última passagem fizeram o Meet & Greet (um momento para os fãs tirarem fotos e pegarem os autógrafos) de graça, essa passagem fora em maio de 2014.

Compartilhe:

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours