Brasileirão 2014 - SÃO PAULO 3 x 0 Goiás

O São Paulo jogou numa segunda-feira, dia 27/10, devido ao domingo anterior ter sido dia de eleições. Estranhamente o único a jogar na segunda-feira. O torcedor, incentivado pela importância do jogo, o horário, e os preços promocionais, foi ao Morumbi. Foram mais de 30 mil pagantes. O SPFC foi ao campo o que tinha de melhor:

Rogério Ceni; Hudson, Antonio Carlos, Edson Silva e Alvaro Pereira; Denilson, Souza, Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos; Alan Kardec e Luis Fabiano

O Tricolor começou acelerado e a oportunidade apareceu aos 3 minutos quando Michel Bastos sofreu falta na linha de fundo perto do escanteio. Ele cobrou a falta e Edson silva testou ela para o fundo das redes. Luís Fabiano voltou ao time querendo saciar sua fome de gols. De novo ele, Michel Bastos, assiste o Fabuloso que finaliza com firmeza. 

O homem do jogo, Michel Bastos, tem sido regular como ponta e meia-esquerda. Ainda no primeiro tempo teve chances de finalizar e ampliar, mas não teve sucesso. O Goiás tentava nosso lado direito e o Tricolor sempre pelo lado esquerdo. No segundo tempo o ritmo esfriou, mas não deixamos de ter controle do jogo. O time esmeraldino arriscou alguns chutes, mas pararam na competência e seriedade de Edson Silva ou de Rogério Ceni. Não demorou muito para sair o terceiro. Escanteio cobrado por Michel Bastos que encontrou Alan Kardec numa ótima cabeçada. Luís Fabiano ainda deu assistência para Osvaldo que desperdiçou no fim do jogo.

Gostei do jogo. Abriu o placar e ampliou cedo. A segunda metade do primeiro tempo foi marcha lenta por causa do placar conquistado. Também não sofremos muita pressão. Ganso e Michel Bastos controlaram bem no meio. Os volantes cobriram a defesa e quando falharam a zaga deu conta. O time jogou fechando espaços e indo para o ataque com velocidade. 

Aproveitamos o tropeço do Cruzeiro. Voltamos a vice-liderança e gora são 5 pontos de diferença. Os próximos jogos serão difíceis para ambos. AVANTE, MEU TRICOLOR!


590 vitórias do M1to

Foi noite de recordes! Rogério Ceni, o M1to, conquistou 590 vitórias por um único clube. Feito que passou o número de 589 vitória de Giggs, quando jogava pelo Manchester United. Parabéns, Ceni! Continue jogando muito. Estamos todos já nos despedindo e sentindo saudades a cada partida. Só temos a agradecer pelo amor e trabalho dedicados aos Tricolor Paulista!



Copa Sudamericana 2014 - SÃO PAULO 4 x 2 Emelec

Na noite de quinta-feira, em pleno Morumbi, mais de 20 mil torcedores prestigiaram a primeira partida das quartas-de-final contra o Emelec. Sem Rafael Toloi, Kaká e Luís Fabiano o Tricolor foi ao campo com: 

Rogério Ceni; Hudson, Paulo Miranda, Edson Silva e Alvaro Pereira; Souza, Maicon, Paulo Henrique Ganso, Kaká e Michel Bastos; Alan Kardec .

Assim como o jogo de segunda-feira, pelo Brasileirão, o Tricolor começou acelerado e focado na vitória. Aos 7 minutos Michel Bastos recebe a bola na entrada da área, após linda jogada, e bate fazendo uma linda curva para as redes. O segundo gol foi mérito de um excelente passe de Ganso para Kaká. Ele se atrapalhou e a bola sobrou para Hudson. O terceiro foi num lindo contra-ataque. Ganso viu Kaká livre na direita e cruzou. Este recebeu e tocou para Alan kardec, que driblou lindamente o zagueiro equatoriano e bateu para as redes. Tudo parecia ir bem até que veio o segundo tempo.



Em nove minutos o Emelec fez dois gols e diminuíram a ótima vantagem do São Paulo. O primeiro gol foi de Bolaños, num chute cruzado, mas Rogério Ceni falhou e deixou ela passar. O Segundo gol foi de Mena, na falha de marcação de Edson Silva que ficou cara-a-cara com Ceni. Duas bolas lançadas que pegaram a zaga toda desprevenida.  Hudson, que fez um primeiro tempo muito bom fora da sua posição dormiu no segundo tempo. Porém, foi dele a assistência para Antônio Carlos cabecear e ampliar o placar.

A partida ficou pegada e violenta. Algumas substituições foram necessárias. Tricolor dormiu os nove primeiros minutos da segunda etapa e quase pôs tudo a perder o ótimo trabalho da primeira. Isso tem que servir de lição. Não se dorme em partida de mata-mata. Nós vamos para o Equador com a vantagem de perder por até um gol de diferença. Eu entraria para segurar a bola já no meio campo e ter a posse dela no ataque. Vamos ver quem estará em boas condições para viajar e jogar, visto que os jogos do Brasileirão agora serão fora de casa.

O jogo de volta será dia dia 05/11, Antes o São Paulo enfrenta o Criciúma em Santa Catarina, no domingo.
Compartilhe:

João Paulo

Publicitário de formação, marqueteiro de profissão (rs) e são-paulino de alma e coração. Trabalhador, marido e pai de família. Paulistano.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours