A força do Cruzeiro no Mineirão é inegável, mas também é inegável que fomos valentes e lutamos até o fim, e conseguimos trazer um placar que não é bom, mas está longe de ser ruim, para o jogo de volta na nossa casa, a Vila Belmiro, onde somos mais do que fortes. Vamos ao jogo.
    O Cruzeiro tem uma conhecida (e até manjada) pressão inicial, que dura de 15 a 25 minutos, mas mesmo sendo conhecida ela é praticamente fatal. E foi assim que aconteceu ontem. William cruzou mal, mas David Braz cometeu um erro bisonho na hora de afastar e entregou de volta para William, que não titubeou e bateu de primeira, marcando um golaço e abrindo o placar. Após o gol o Cruzeiro continuou a pressionar, as esbarrava na defesa Santista. No fim do primeiro tempo a partida já estava mais equilibrada, mas o Santos não conseguia finalizar, e assim terminou a primeira etapa.

    O papo no vestiário deve ter sido forte, porque o segundo tempo foi completamente diferente. O Santos dominou as ações do início ao fim, e mais uma vez os (malditos) erros de finalização apareceram. Logo no começo, Gabriel cruzou e Lucas Lima perdeu grande chance. O Cruzeiro se aproveitou da pressão Santista e num contra-ataque, que contou com mais um erro do David Braz, os Mineiros marcaram o segundo gol com Ricardo Gourlat, mas o bandeirinha errou feio e anulou o gol.  Melhor para o Santos, que estava melhor no jogo e pressionava em busca do empate, e nesse momento de pressão Robinho perdeu a melhor oportunidade do jogo. Rildo fez boa jogada pela lateral e cruzou, Fábio não conseguiu segurar e a bola sobrou pra Robinho, que foi travado por Dedé, e perdeu uma chance incrível de empatar a partida. Enderson resolveu mudar o time, e sacou Gabriel e Rildo para as entradas de Serginho e Jorge Eduardo, com isso o Santos passou para o 4-4-2 e compactou o meio-campo. Após cobrança de escanteio, a zaga do Cruzeiro afastou mal e a bola sobrou com o Santos, que mais uma vez perdeu grande chance com Alisson. O Santos já estava conformado com o placar, mas o Cruzeiro tentava o segundo, e quase conseguiu com Dagoberto, mas Cicinho se esticou todo e salvou o Santos. O que nos resta é acreditar, afinal uma de nossas músicas diz que "o Santos é o time da virada", e com toda certeza do mundo posso dizer, na Vila a história é outra!
    O Santos volta a jogar domingo, pelo Brasileirão, onde as chances de entrar no G-4 são quase nulas, mas o jogo é contra um adversário direto, o Internacional. Acredito que Enderson irá poupar o time para o jogo de quarta.
Compartilhe:

Leonardo Luiz

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours