Meus amigos, tivemos neste final de semana a realização da 8ª Rodada do Calcio, uma rodada que acabou favorável para a Juve, com empates dos seus principais adversários, mas que ressucita um rival perigoso, o Napoli, que finalmente apresentou um pouco do futebol que é capaz, vamos as partidas.

Juventus 2 x 0 Palermo

A Vecchia Signora jogou á sua maneira, cirúrgica, competente, nada de dar espetáculo, mas fez o suficiente para aliado aos resultados da rodada, ampliar sua vantagem no Italiano.

Tevez dessa vez foi garçom, e deu assistência para Vidal tocar com precisão para abrir o placar aos 31 minutos de jogo. 

Veio a etapa final, e o Palermo já passava a incomodar em busca do empate, mas como habitual, no momento onde o jogo começa a ficar cheirando queimado, a Juve deu o golpe de misericórdia, com o gol de cabeça de Llorente, o primeiro dele na temporada, isso aos 19 da etapa final.

Após isso a Juve controlou completamente a partida, o gol matou todo o impeto de busca de empate do time e a Juve poderia até ter ampliado o placar. 

Sampdoria 0 x 0 Roma

A Roma voltou á campo após a trágica derrota frente ao Bayern, quem tratou do assunto foi nosso Cronista Ricardo Machado, que comentou a Rodada da Champions League (Clique). Mas preciso fazer um registro, não foi um jogo onde um time estava totalmente perdido, o Bayern fez as coisas acontecerem com uma felicidade absurda, tudo que ia no gol entrava, e a Roma tevnata combater o Bayern, chegou á criar boas chances, mas não obteve êxito, e sofreu essa larga margem de gols.

Rudi Garcia assumiu a responsabilidade pelo terrível resultado, como forma de blindar o elenco, mas nada de fazer terra arrasada, a Roma segue sendo forte no cenário local, e um time com chances de combater a Juve.

Mas não configura crise a Roma não vencer após esse resultado? De forma alguma, a Sampdoria é uma equipe fortíssima, que vai brigar por vaga em Ligas Europeias, e vai tirar pontos dos grandes sim, é um resultado que não se pode qualificar como tropeço, o que surpreende é a ausência de gols, visto que esse é o ponto forte das equipes. 

Napoli 6 x 2 Hellas Verona

O Napoli finalmente voltou a apresentar um futebol compatível com o elenco que tem, e dessa vez não foi contra qualquer adversário, e sim contra a boa equipe do Hellas Verona.

Com Hat-Trick de Higuain, dois de Hamsik e Callejón,  a equipe construiu a vitória sobretudo na etapa final, com cinco, dos seis gols. Hallfredsson havia aberto o placar logo na saída de bola para a equipe do Hellas, e o outro gol foi marcado por Nicolas Lopez, em sua primeira jogada na partida. A expectativa, é que za vitória com ótima atuação de seus principais nomes do meio pra frente, marque a retomada de desempenho do Napoli, rumo ao que o time pode efetivamente produzir.

Cesena 0 x 1 Internazionale

A Internazionale conseguiu uma vitória modesta, porém muito importante diante do Cesena fora de casa.

O gol da vitória veio em cobrança de pênalti, convertida por Icardi, que gerou a expulsão do goleiro titular, o garoto Leali, promovendo a entrada do experiênte Agliardi, e queimando uma alteração no Cesena, que com um a menos não teve forças para fazer frente a Inter. 


Milan 1 x 1 Fiorentina

Ao contrário dos grandes portais, não considero um "tropeço" o empate do Milan contra a Viola, que é um time fortíssimo e extremamente perigoso, o jogo foi equilibrado, com o Milan saindo na frente com De Jong na bola parada. Porém a Viola voltou com bom volume de jogo, e chegou ao empate com Ilicic. 

Á partir de então as equipes passaram a ter uma postura mais conservadora, era preciso garantir o resultado, visto que são adversários diretos na luta pelas Ligas Europeias, esse excesso de cautela fez com que Inzaghi demorasse a mexer no ataque, colocando Torres demasiado tarde, e gastando apenas duas alterações, não chegando a utilizar nomes como Niang, Saponara e Pazzini, que eram opções de banco para tentar buscar a vitória, o resultado foi justo. 

Demais Resultados

Empoli 0 x 4 Cagliari
Parma 1 x 3 Sassuolo
Udinese 2 x 0 Atalanta
Chievo 1 x 2 Genoa
Lazio 2 x 1 Torino

Classificação


















Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)


Imagens: AP, AFP. Gazeta Esportiva, Gazzeta dello Sport, Reprodução Facebook (Série A TIM). 
Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours