Nem sempre o futebol é justo, muitas vezes a sorte decide a partida. E foi isso o que aconteceu ontem em Belo Horizonte. Atlético -MG e Santos fizeram um grande jogo, bom de se assistir até mesmo pra quem não torce pra nenhum dos dois times.
      Enderson decidiu escalar Thiago Ribeiro no lugar de Gabriel, para atacar pela direita e compor o meio-campo, e sua tática funcionou nos minutos iniciais, onde o Santos pressionava a saída de bola do Atlético e dominava a partida. Mas aos 11 minutos a tal sorte apareceu, Diego Tardelli cruzou, mas a bola passou direto por todo mundo e enganou Aranha, A partir dai o jogo mudou e o Atlético passou a dominar, e ampliou o placar mais uma vez contando com a sorte. Após cruzamento Cicinho desviou contra o próprio gol, sem chances para Aranha. Pouco depois Damião mandou  uma bola no travessão. O galo ainda perdeu grandes chances, principalmente com o garoto Carlos.
     Pro segundo tempo, Enderson teve que substituir Robinho, machucado, e colocou Geuvânio. E foi justamente o "Caveirinha" que mudou a partida. Logo aos 3 minutos a promessa santista bateu na trave, após grande lance de Lucas Lima. E logo na hora que o Santos pressionava o Atlético fez o terceiro. Guilherme cobrou a falta rapidamente e surpreendeu a defesa do Santos, que só foi acordar depois que Diego Tardelli já estava comemorando seu segundo gol. A reação foi rápida, aos 14 minutos Thiago Ribeiro diminuiu de cabeça. As duas equipes continuavam atacando e levando perigo, com Victor fazendo uma grande defesa em chute de Geuvânio aos 27. Já no fim da partida, Arouca lançou Geuvânio, que passou por Marcos Rocha e bateu colocado para fazer um golaço e diminuir o placar. Apesar da pressão nos últimos minutos, o Santos não conseguiu chegar ao empate.
   Apesar da derrota, o Santos mostrou um grande futebol, e da esperança para os próximos jogos, afinal a luta pelo G-4 tem que ser até o fim. E Enderson tem que dar uma chance para  Geuvânio, quem vem entrando bem em todas as partidas. O Santos volta a jogar domingo, às 18h30 contra o Goiás, no Pacaembu.

Nota: Gabriel e Santos finalmente chegaram á um acordo sobre a renovação de contrato. o novo contrato da promessa santista vai até 2019 e a multa rescisória é de  € 50 milhões (cerca de R$ 150 milhões).


Compartilhe:

Leonardo Luiz

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours