Olá amigos do Jovens Cronistas, hoje, iremos trazer a vocês um especial sobre os brasileiros que praticam os principais esportes americanos, e que evoluíram muito nestes dois últimos anos, tanto na NFL, quanto na NBA, NHL e MLB.

Para começar, iremos comentar sobre os brasileiros da MLB, a liga de beisebol dos Estados Unidos:

Yan Gomes: Paulista de 27 anos, Yan joga no Cleveland Indians, no mesmo, ele assinou este ano, um contrato de 6 anos com a equipe, o que pode significar, que ele já está firmado na equipe. Ele atua como catcher, e nesta temporada no bastão tem 52 corridas, sendo 17 home runs.





André Rienzo: O primeiro arremessador brasileiro da história da MLB foi "rebaixado" para as ligas menores pelo Chicago White Sox, está em sua segunda temporada apenas, e teve um bom desempenho na segunda metade do último ano, e pode ser chamado a qualquer momento para o time principal.




Agora, passaremos para a liga de basquete, a NBA:

Tiago Splitter: O pivô do San Antonio Spurs, foi o primeiro brasileiro a ser campeão da NBA, nesta última temporada, ele é reserva de Tim Duncan, mas em momentos que ele entrou, principalmente na série final, foi muito importante para a equipe.






Leandrinho Barbosa: Começou no Suns e está de volta a Pheonix. Leandrinho é famoso nos Estados Unidos pela sua velocidade, e um jogador que fez carreira principalmente no próprio Suns e no Toronto Raptors. Tem uma média de 13 pontos por jogo e 2,7 assistências.






Vitor Faverani: Gaúcho de 26 anos, fez sua primeira temporada em 2013, sofreu uma lesão no meio da temporada e acabou perdendo parte dela, mas contribuiu para o Boston Celtics com uma média de 4.4 pontos por jogo e 3.5 assistências.





Nenê Hilário: Ala-pivô do Denver Nuggets, Nenê é um dos jogadores brasileiros que está a mais tempo na NBA. Ele irá para sua décima terceira temporada na liga. Com 2,11 metros, é um dos jogadores mais altos, e muitos o acham desvalorizado pelo seu potencial. Tem uma média de 12.6 pontos por jogo.




Anderson Varejão: Varejão nunca mudou de time, sempre jogou pelo Cleveland Cavaliers, e a próxima temporada não será diferente, e já é ídolo na cidade de Cleveland, o brasileiro joga de power forward e center, e tem uma média de 7.8 pontos por jogo e 8 rebotes.





Lucas Bebê: Center, 22 anos, selecionado na primeira rodada do último draft pelo Boston Celtics, Lucas Bebê, ou Lucas Nogueira assinou contrato com o Toronto Raptors. Lucas ficou famoso por ter um bom retrospecto na Espanha ainda muito jovem, pelo Estudiantes e pelo CB Las Rozas.



Bruno Caboclo: Ninguém esperava, mas com apenas 18 anos, Bruno foi selecionado na primeira rodada do draft desta temporada pelo Toronto Raptors. Ele atuava no Pinheiros e tinha uma média de 5 pontos por jogo se destacando na NBB.





Os brasileiros também estão na NFL:


Breno Giacomini: Nasceu nos Estados Unidos, mas é filho de mineiros, e por isso está neste especial, Breno joga na posição de ofensive-tackle pelo New York Jets, na última temporada, pelo Seattle Seahawks, Giacomini teve a honra de poder beijar o Troféu Vince Lombardi. Foi muito importante para o desempenho vitorioso da equipe. Principalmente deixando Marshawn Lynch em boas condições de corrida na ofensive-line.



Maikon Bonani: Na última temporada, foi contratado para jogar a free agency pelo Tennessee Titans. Mas ele foi cortado para a temporada regular. Neste ano, ele novamente foi chamado, porém desta vez o kicker principal Rob Bironas foi cortado e sobrou a chance de Bonani ser o primeiro 100% brasileiro a jogar na NFL. Na pré-temporada, ele acertou dois field goals, um de 51 jardas e outro de 44 jardas, e 3 extra points de 4 tentativas. Somando 9 pontos. Infelizmente, Bonani foi cortado e não jogará esta temporada. Ryan Succop assumiu sua vaga.

Cairo Santos: Cairo jogou pelo Tulane como kicker na universidade, e foi para o draft deste ano, não foi selecionado, mas foi chamado pelo Kansas City Chiefs e jogará como undrafted. Na universidade, venceu o troféu de melhor kicker e agora na NFL durante a pré-temporada Cairo acertou três field goals (28 jardas, 44 jardas e 21 jardas) e mais 4 extra points, acertando tudo o que tentou, inclusive um onside kick. Cairo desbancou Ryan Succop, e será o titular do Chiefs na temporada regular, estreando domingo.

E por final, a NHL, liga de hóquei:

Robyn Regehr: Nordestino, Robyn não fala português, mas nasceu no Brasil, pode ser considerado brasileiro, e já está a 14 anos na principal liga de hóquei do mundo. Na última temporada, Regehr chegou ao tão esperada Stanley Cup, o título da liga, com o Los Angeles Kings. Robyn já tem mais de 1000 jogos na carreira, e já chegou a ser capitão do Calgary Flames pelo seu estilo de liderança.
Compartilhe:

Gustavo Rezende

Sou Gustavo Rezende, mineiro, gosto muito de Wrestling (WWE, TNA, ROH, etc), mas atualmente estou focado mais em NFL, ou seja FA, Futebol Americano.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours