Olá amigos do Jovens Cronistas, hoje, iremos trazer a vocês um especial sobre os brasileiros que praticam os principais esportes americanos, e que evoluíram muito nestes dois últimos anos, tanto na NFL, quanto na NBA, NHL e MLB.
Para começar, iremos comentar sobre os brasileiros da MLB, a liga de beisebol dos Estados Unidos:
Yan Gomes: Paulista de 27 anos, Yan joga no Cleveland Indians, no mesmo, ele assinou este ano, um contrato de 6 anos com a equipe, o que pode significar, que ele já está firmado na equipe. Ele atua como catcher, e nesta temporada no bastão tem 52 corridas, sendo 17 home runs.
André Rienzo: O primeiro arremessador brasileiro da história da MLB foi "rebaixado" para as ligas menores pelo Chicago White Sox, está em sua segunda temporada apenas, e teve um bom desempenho na segunda metade do último ano, e pode ser chamado a qualquer momento para o time principal.
Agora, passaremos para a liga de basquete, a NBA:
Tiago Splitter: O pivô do San Antonio Spurs, foi o primeiro brasileiro a ser campeão da NBA, nesta última temporada, ele é reserva de Tim Duncan, mas em momentos que ele entrou, principalmente na série final, foi muito importante para a equipe.
Leandrinho Barbosa: Começou no Suns e está de volta a Pheonix. Leandrinho é famoso nos Estados Unidos pela sua velocidade, e um jogador que fez carreira principalmente no próprio Suns e no Toronto Raptors. Tem uma média de 13 pontos por jogo e 2,7 assistências.
Vitor Faverani: Gaúcho de 26 anos, fez sua primeira temporada em 2013, sofreu uma lesão no meio da temporada e acabou perdendo parte dela, mas contribuiu para o Boston Celtics com uma média de 4.4 pontos por jogo e 3.5 assistências.
.png)
.png)
Os brasileiros também estão na NFL:
Breno Giacomini: Nasceu nos Estados Unidos, mas é filho de mineiros, e por isso está neste especial, Breno joga na posição de ofensive-tackle pelo New York Jets, na última temporada, pelo Seattle Seahawks, Giacomini teve a honra de poder beijar o Troféu Vince Lombardi. Foi muito importante para o desempenho vitorioso da equipe. Principalmente deixando Marshawn Lynch em boas condições de corrida na ofensive-line.
Maikon Bonani: Na última temporada, foi contratado para jogar a free agency pelo Tennessee Titans. Mas ele foi cortado para a temporada regular. Neste ano, ele novamente foi chamado, porém desta vez o kicker principal Rob Bironas foi cortado e sobrou a chance de Bonani ser o primeiro 100% brasileiro a jogar na NFL. Na pré-temporada, ele acertou dois field goals, um de 51 jardas e outro de 44 jardas, e 3 extra points de 4 tentativas. Somando 9 pontos. Infelizmente, Bonani foi cortado e não jogará esta temporada. Ryan Succop assumiu sua vaga.

E por final, a NHL, liga de hóquei:
Robyn Regehr: Nordestino, Robyn não fala português, mas nasceu no Brasil, pode ser considerado brasileiro, e já está a 14 anos na principal liga de hóquei do mundo. Na última temporada, Regehr chegou ao tão esperada Stanley Cup, o título da liga, com o Los Angeles Kings. Robyn já tem mais de 1000 jogos na carreira, e já chegou a ser capitão do Calgary Flames pelo seu estilo de liderança.
Deixe seu comentário:
0 comments so far,add yours