Meus amigos, como já virou praxe, o Corinthians mais uma vez perdeu pontos diante de um adversário tecnicamente inferior, dessa vez empatou em casa por 1 x 1 diante da Chapecoense, erradamente na minha visão, o time saiu com três atacantes vindo sem Renato, que teria sido poupado para o clássico, e o time que já não cria, criou menos ainda, tornando o resultado que vimos justo, apesar do gol ter ocorrido em uma infelicidade de de Ferrugem.

Vejam, o Mano está mais perdido do que logista em manifestação pública, para tentar tirar do torcedor a ideia de que ele é "Retranqueiro", ele resolveu colocar três atacantes, mas isso não era necessário, a força do Corinthians está no meio, é preciso fazer com que esse meio trabalhe, fazer com que o Corinthians pare de correr atrás da bola e faça a bola correr de pé em pé, parar de dar tanto chutão, diminuir a distância existente entre os setores do time, o Corinthians hoje é um time cheio de buracos. Não é escalar Luciano que vai resolver isso, é hora de jogar com dois meias, fazer a bola passar por eles para que possam acionar no ataque, Guerrero e Malcom, não é a quantidade de atacantes que nos fará eficiente e ofensivo, é ter a bola, é usar nosso meio, o meio é onde se constrói o jogo.

Sobre o título do texto, eu sou torcedor como vocês, mas joguei em categoria de base e hoje sou cronista. Nisso vem a pergunta; Pra que crucificar o bom e esforçado Ferrugem? Cheguei inclusive à ler absurdos de que isso não se faz nem na várzea, que ele afunda o time. Gente, eu entendo que no calor de um empate com gosto de derrota a gente tenha reações assim, ainda mais quem nunca chutou uma bola na vida. Mas errar é humano (e o Mano também), e á menos que estejamos vivendo em uma sociedade virtual, onde robôs assumam papel humano, todos estamos sujeitos á errar, seja na vida pessoal ou profissional. Portanto ele segue na minha visão sendo o melhor lateral que temos, e se o Corinthians jogasse como time grande verdadeiramente, se controlasse as ações e fosse compactado, não precisaria que ninguém crucificasse um menino por um erro, por que venceríamos mesmo com qualquer erro.

Falando do clássico, estamos jogando um futebol inferior á eles, o que dá esperança, é que o Corinthians cresce em jogos decisivos, assim foi contra Cruzeiro, Bahia e Braga, nossos melhores jogos no ano. Na minha visão sem falar da lateral por que o momento não é propício, mas o ideal é entrar com dois meias e dois atacantes, sendo Malcom ao lado de Guerrero, e fazer com que Elias desça mais para o ataque, apareça mais como elemento surpresa, se cozinharmos o Galo contra o rival, nossas chances de vitória ou mesmo de empate serão diminutas.


Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)

Imagem: GazetaPress



Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours