É meus amigos, é realmente difícil reunir forças e superar o constrangimento para vir aqui falar com vocês sobre o Palmeiras, um Palmeiras que em uma sucessão terrível de erros, culmina com essa derrota vexatória diante do Goiás, (que convenhamos, não é nenhum Cruzeiro, menos ainda um Bayern, com todo respeito), e o time completamente perdido em campo que vimos diante do Goiás, contradiz o que disse Paulo Nobre quando da saída de Gareca; "Se eu pecar, pecarei pela ação, não pela omissão", é justamente isso que temos visto, Presidente, uma sucessão de ações erradas que culminam nesse cenário catastrófico que temos visto no Verdão.

Eu honestamente não vejo a dupla Brunoro e Nobre como mal-intencionada, vejo sim como incompetente ao extremo, com decisões equivocadas, mal uso do dinheiro do Palmeiras, aliás, nesse aspecto a TO tem até certa razão ao chamar Nobre de "agiota", não há um uso minimamente racional do dinheiro, sei que é chato mas vale citar o "Caso Kardec", onde o Palmeiras perdeu o jogador por conta de 20 mil Reais, depois passou várias semanas sondando Lucas Pratto, e acabou terminando com Henrique, que convenhamos, não é jogador pra Palmeiras, ainda mais nesse momento, se a bola sobrar pra ele limpa, ele faz, mas o Palmeiras precisa de alguém que seja capaz de mais do que isso.

Vejam, eu não enxergo como erradas as opções de contratação dos jogadores estrangeiros não, ainda mais da forma que está o mercado, inflacionado e sem talentos. A questão é, foram tantos gastos e não tinham como pagar 220 Mil mensais ao Kardec. Foram tantos gastos com meias e volantes e por que razão eles não rendem, não valia a pena ter contratado menos e com melhor qualidade? Onde está o dinheiro das vendas de Henrique, Danilo e Gabriel Silva? De onde saiu a ideia de negociar Barcos naqueles termos patéticos, e nem ter recebido o 5º jogador. São situações como essas e dentre outras que eu poderia escrever um livro para falar sobre, que denotam que o Verdão tem sido administrado de forma no mínimo irresponsável, e que o futebol do Palmeiras tem sido pensado com a cabeça errada.

Não tenho nada contra o Dorival Jr, muito pelo contrário, é um cara legal, é Palmeirense. Mas a vinda dele só foi possível, pelo culminar dos erros administrativos do Palmeiras, era pro Gilson Kleina estar comandando o time até hoje, muito provavelmente pelo trabalho que vinha sendo desenvolvido, eu costumo dizer que cada vez que se troca de técnico por trocar no Brasil, o nosso futebol toma um novo 7 x 1, no aspecto organizacional, e o que tem acontecido no Palmeiras em 2014 beira o patético.


Vejam, com Gareca o time não vinha conseguindo os resultados mas tinha padrão, jogou bem contra adversários claramente mais fortes como Inter, Galo e SPFC, onde perdeu em falhas de Fábio. O time estava encaixando quando mais uma vez no calor da emoção, pensando com a cabeça errada, o trabalho do Argentino, que representava uma ousada aposta de mudança de filosofia foi interrompido, um trabalho que precisava ser analisado de médio a longo prazo, visto como estava o Velez antes dele, e o patamar em que ele colocou o time Argentino. A interrupção do trabalho, independente do que o Dorival seja, ele não é o Alex Ferguson, atrasa todo o desenvolvimento do futebol do Palmeiras, e um time que não é pior do que seus rivais diretos na briga contra o rebaixamento, incluindo o Goiás, apesar do placar eu não vejo 11 contra 11 superioridade na equipe Goiana, o Palmeiras vive a iminência do rebaixamento, buraco em que ele mesmo se colocou, interrompendo o Trabalho de Gareca (clique) que dizíamos aqui, que poderia render frutos.

Muito está se dizendo que a decisão de tirar Fábio do gol é caça às bruxas, que estão estragando o menino. Ao contrário, infelizmente ele foi responsável direto pela perda de ao menos 12 pontos com suas falhas. Não dá pra seguir com um goleiro falhando tanto, e influenciando de forma direta no resultado, o clube é sempre maior que qualquer atleta, se não puder substituir, que baixe então as portas. Deola bem ou mal, rodou, ganhou experiência, e falhou sim, quando o time tomava de 5, nervoso, abalado, (sem fazer comparações) sendo goleado, humilhado até Marcos já falhou, o que não pode ocorrer é a sucessão das falhas, como ocorreu com o jovem e promissor goleiro. O que eu realmente não consigo entender é a razão do afastamento de Bruno, eu tenho plena ciência de que ele é persona non grata para boa parte da torcida, mas se ele foi o 2º goleiro do Palmeiras por tanto tempo, é sinal de que ele tem méritos para tal, e de fato tem, sempre foi uma grande esperança dentro do clube, e honestamente, na minha visão foi afastado em seu melhor momento, no momento em que mais estava conseguindo fazer boas partidas, algumas atuações no Paulistão foram grandiosas, mais uma vez se pensou com a cabeça errada, mais uma vez se agiu somente como torcedor, e não como torcedor-administrador, e quem menos gostava dele eram as TOs, será que não foram atendidos interesses nesse afastamento?

Finalmente, eu quero dizer que o Palmeiras tem sim, time para sair dessa condição, precisa de um trabalho sério e focado de Dorival Jr, que filtre quem quer e quem não quer, e nesse sentido é importante que se afaste em definitivo o pula-muro do Wesley. Aliás, se lembram o que foi feito para trazê-lo? Enfim, time o Palmeiras tem sim, não é um dos quatro piores no papel, resta saber se o time conseguirá refletir isso em campo, pois o que se viu desde a saída de Gareca, apesar de alguns bons resultados, não foi uma evolução.

Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)






Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours