A primeira rodada da Liga BBVA se foi, houve muita polêmica com a arbitragem, Real e Barça vencendo sem fazer esforços, Atlético tropeçando fora de casa e Eibar vencendo time que disputou a Champions League na última temporada. No fim, um bom futebol apresentado e uma liga que promete cada vez mais equilíbrio entre os times.

Abrindo a rodada e o campeonato, no sábado (23),  às 14:00 tivemos Málaga x Athletic (1x0 - Luis Alberto/ Málaga), um bom jogo mas que ficou marcado por erros inaceitáveis da arbitragem, dois vermelhos direitos em lances nem tão perigosos, um pênalti não dado e um gol mal anulado. Às 16:00, tivemos um bom jogo entre Sevilla e Valência (1x1 - Aleix Vidal/ Sevilla; Lucas Orban/ Valencia), e o Granda venceu o La Coruña de virada (2x1 - Rochina e Babin/ Granada; Ivan Cavaleiro/ La Coruña). Fechando o sábado, às 18:00, tivemos um empate entre Almería e Espanyol (1x1 - Soriano/ Almería; Sergio García/ Espanyol).

No domingo (24), às 14:00, tivemos uma surpresa quando o Eibar derrotou a Real Sociedad (1x0 - Javier Lara/ Eibar). Ás 16:00, podemos acompanhar dois grandes jogos, o Celta de Vigo venceu bem o Getafe (3x1 - Nolito, Larrivey e Orellana/ Celta de Vigo; Sammir/ Getafe), e o Barcelona goleou o Elche (3x0 - Messi 2x e Munir/ Barcelona). Fechando o domingo, o Villarreal venceu fora de casa o Levante (0x2 - Uche e Cheryshev/ Villarreal).

Na segunda (25), às 15:00, o Real Madrid não fez esforços para derrotar o Córdoba (2x0 - Benzema e Ronaldo/ Real Madrid). E às 17:00, no único jogo sem gols da rodada, o Atlético de Madrid empatou fora de casa com o Rayo Vallecano.

Craque da rodada - Ivan Rakitic

Ivan Rakitic fez uma ótima estreia oficial pelo Barça, no primeiro tempo ficou mais atrás e fez uma boa partida por lá, na segunda etapa isso foi corrigido e o croata fez um excelente jogo, ainda deu uma assistência pra Munir deixar o dele na primeira rodada do campeonato espanhol.



Confira a tabela após 1ª rodada


Tabela: Soccerway

Compartilhe:

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours