Na primeira rodada da temporada 2014\15 da Barclays Premier League, o Manchester United começou com o pé esquerdo contra o Swansea, enquanto o Chelsea venceu de virada o caçula Burnley da liga, Arsenal ganhou também do Crystal Palace,com algumas dificuldades, Tottenham venceu com um homem a menos durante boa parte do jogo no dérbi contra o West Ham, e o atual campeão Manchester City começou a temporada vencendo o Newcastle.

Manchester United 1 - 2 Swansea 

Depois da catastrófica temporada passada, o time do novo técnico Louis van Gaal perdeu na estréia em pleno Old Trafford para o Swansea. Comandados pelo ex-tottenham Gylfi Siggurdsson com uma assistência e um gol, venceram um desfalcado e misto Man Utd .
Aos 28 minutos, saiu o gol do Swansea; Siggurdsson traz a bola pelo meio, que toca para Ki fazer o primeiro do jogo de fora da área,em um belo chute de canhota. Depois disso, o Swansea literalmente se retrancou e esperava pequenas chances para raros contra-ataques.
No intervalo,van Gaal muda o time e aposta em Nani no lugar de Chicharito, somente com Rooney no ataque . E logo aos 7 minutos do segundo tempo Rooney acerta uma bela meia-bicicleta para fazer o gol dos Red Devils. 1 x 1.

O United seguia com problemas para furar o bloqueio galês, e aos 27 minutos Montero pela esquerda cruza,e com boa ajeitada de Routledge, Siggurdsson finaliza para as redes. Resultado final: 2 x 1 para os visitantes.

Tottenham 1 - 0 West Ham

A equipe do novo técnico Pochettino começou bem, derrotando o West Ham no dérbi fora de casa em um jogo emocionante - pênalti perdido para o time da casa, duas expulsões, uma para cada lado, e um gol do estreante Dier no último minuto.

Aos 27 minutos no escanteio do West Ham, Nolan chuta na pequena área nas mãos do lateral Naughton; o mesmo foi expulso e resultou no pênalti, porém Noble bateu para fora.
Com um a mais, o West Ham ainda tentou pressionar, porém sem êxito algum, e na segunda etapa ainda sem êxito veio o castigo dos donos da casa - Collins expulso depois do segundo amarelo em lance com o Adebayor.

Aí os visitantes cresceram mais ainda no jogo, e apostando nas falhas defensivas do West Ham, e no que seria um dos ultimos lances do jogo ao 93 minuto Kane acha o estreante defensor Eric Dier na entrada da área livre que ainda dribla o goleiro Adrian e empurra a bola para o fundo das redes. Resultado final: 1-0 para os Spurs no clássico londrino.

Arsenal 2-1 Crystal Palace

Muito mais complicado do que o esperado, os Gooners bateram a retranca do Crystal Palace também com gol no último minuto, de virada. O placar foi aberto aos 34 minutos quando o zagueiro do Crystal Palace, Hangeland desviou boa cobrança de escanteio de Puncheon, 1-0 para o Crystal.

Nos acréscimos da primeira etapa, também na bola parada, Laurent Koscielny aproveitou o levantamento de Cazorla e empatou a partida.

O Arsenal esbarrou na retranca adversária, que estava contente com o empate, o segundo tempo inteiro,até que aos 44 o winger Puncheon levou o segundo amarelo e foi expulso.
Logo em seguida, na base da pressão os gunners finalmente desempatariam a partida com um gol de rebote de Aaron Ramsey. Resultado final 2-1 para o Arsenal

Liverpool 2-1 Southampton

Em um Anfield cheio de surpresas e caras novas, Liverpool jogou pela primeira vez sem Suárez, e o Southampton sem muitos outros jogadores chaves da temporada passada. Os Reds da casa venceram por 2-1 em um jogo nada fácil.

O Liverpool abriu o placar aos 23 minutos com lançamento sensacional de Henderson que deixou Sterling sozinho na cara do gol, 1-0 para os donos da casa.

Depois do gol, o Liverpool desandou e com seus maiores destaques falhando muito, ou nem participando, o que resultou numa bela jogada dos Saints e gol do lateral Clyne empatando a partida.

Com excelente participação de Mignolet, o Liverpool se reorganizou, passou a manter mais a posse de bola, e o gol veio aos 34 minutos da segunda etapa, numa bola aérea que Sterling desviou de cabeça, e Sturridge desviou de leve para colocar o Liverpool na frente do placar novamente. Resultado final; 2-1 para o Liverpool.

Manchester City 2-0 Newcastle

Em um belo espetáculo no St. James Park, o City mostrou o seu favoritismo e venceu, mas o Newcastle provou que pode dar muito trabalho aos outros grandes clubes.

Depois de quase o primeiro tempo todo brigado, o City voltou ao comando, e com uma assistência espetacular de Dzeko deixando o espanhol David Silva abrir o placar com um chute rasteiro, sem chances para o goleiro Krul.

No contra-ataque dos Citizens, Aguero arrancou pela esquerda, chutou forte e Krul fez ótima defesa, porém o mesmo fez no rebote, e decretou a vitória do time de Manchester, valeu o velho ditado: quem não faz, toma. Resultado final; 2-0 para o City.

Burnley 1-3 Chelsea

O Chelsea mostrou, como o City o quão é forte candidato ao titulo, e não se abalou diante do primeiro gol dos donos da casa, demonstrou frieza e eficiência, e virou o jogo e ainda ampliou, tudo durante o primeiro tempo!.

A coragem do time do Burnley, foi recompensada aos 13 minutos, e o cruzamento de Taylor achou Arfield sozinho, e soltou a bomba para abrir o placar,e a torcida da casa ir ao delírio. Mas os Blues demonstraram porquê são um dos favoritos ao título, e o estreante Diego Costa abriu o placar no rebote, logo em seguida.

O Burnley pareceu fora de controle depois da virada relâmpago: Em boa jogada coletiva, Fabregas deixa uma boa bola para Schürrle empurrar para o gol. E ainda no primeiro tempo, deu para os Blues ampliarem, Fábregas cobra bom escanteio para Ivanovic que ampliou o placar a com um belo chute dentro da grande área.

No segundo tempo, os soldados de José Mourinho só administravam o placar, sem grandes ambições. Resultado final: 3-1 para o Chelsea.

Outros resultados: 

Leicester City 2-2 Everton
Queens Park Rangers 0-1 Hull City
Stoke City 0-1 Aston Villa
West Bromwich 2-2 Sunderland


Compartilhe:

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours