Amigos, mais um quadro aqui falando do nosso Corinthians, e falando sobre a derrota diante do Bahia, onde ainda assim nos classificamos para a próxima fase da Copa do Brasil, a fase de Oitavas de Final, e também falar um pouco sobre os fatos de bastidores do Corinthians, alguns deles bastante incomodos, na minha forma de ver, na de vocês pode ser diferente e desde que haja respeito, toda opinião é válida.

Sobre a derrota, o Corinthians entrou num baita sono, administrando o resultado, o Bahia sentiu que tinha espaço e cresceu, foi pra cima, impôs sérias dificuldades, a classificação estava ganha, mas acho que não precisava ter dado tanto campo ao Bahia. Guilherme Andrade cometeu um erro, sim, é fato. Mas não concordo com a meia dúzia que nunca chutou uma bola na vida e quer crucificar o menino, aliás, na sociedade que vivemos há muitos "juízes", gente que julga o erro dos outros como se jamais tivesse errado. Ele é um bom jogador, marca bem, tem boa ultrapassagem, bom passe, ficou nervoso com o erro, o que é normal, com o peso da nossa camisa, e com a chance após tanto tempo lesionado e preterido por Fágner. Tenho nele plena confiança para o duelo contra o Santos neste domingo.

Outro aspecto é que só foi o Corinthians querer jogar bola que controlou o jogo até praticamente os 30 da segunda etapa, há que se ir á campo pra jogar, independente se o regulamento está debaixo do braço, ou se está fora de casa, o Corinthians é no mínimo o 2º time mais forte do Brasil, não pode ficar nesse sono todo que tem demonstrado em diversas situações, houveram jogadores que tiveram oportunidade e não agarraram ontem, faltou mais competitividade, e isso vem também do pensamento do técnico, falta ousadia à Mano Menezes, ele mesmo disse que na visão dele o time "não é isso tudo", o time é isso tudo sim e mais, acho que falta muito mais ele crer nisso, quando ele crer nisso, o Corinthians terá plenas condições de brigar em tudo o que disputar.

Eu estive evitando falar sobre esse tema nas Redes Sociais, para falar aqui, que é meu espaço principal (junto aos meus colegas e à Deny Freitas, que divide comigo o quadro) de interação com o público, até pelo fato de a minha opinião ser bem forte em relação à isso, e não mudará. A forma com que esse atleta saiu do Corinthians foi bastante dura, claro que a Diretoria (nada confiável por sinal) da época cometeu graves erros com ele, eu sei disso. Mas uma vez que houve o pagamento, ele deveria ter se apresentado,e  não foi o que ocorreu, ele tomou outro caminho, ele deixou o clube. Só por aí já penso que ele misturou a má relação que ele tinha com a direção, com o clube e já me soa non grato, mas vamos ao aspecto técnico, que é aqui o meu principal papel, como Cronista.

A passagem de Nilmar pelo Villareal não foi de todo ruim, ele fazia dupla de ataque com Giuseppe Rossi, e deixou o time quando este foi rebaixado para a Liga Adelante, (Série B Espanhola), tudo bem, mas aí começam os questionamentos; Nilmar estava na Europa, num grande centro, na Espanha, porque não permaneceu no mercado Europeu? Nilmar não jogou nada nesse clube Árabe, inclusive era até reserva, é só pesquisar que verão que os números são pífios, como estará Nilmar fisicamente? Ele está com 30 anos, sua característica sempre foi de velocidade, será que isso está afetado? Como ele seria sem a mobilidade que o caracterizou, já que ele nunca foi um 9 clássico? Será que vale o custo-benefício? Eu não traria Nilmar além da questão do passado, mas por todas essas questões técnicas, o Guerrero precisa além de continuar (será o próximo tema), de um companheiro, não de um cara de nome que chega para brigar pela posição dele, mas sabe-se lá em quais condições e ganhando quanto, ele precisa de um bom reserva, e de um companheiro de ataque em quem possamos de fato apostar as nossas fichas.

O Newcastle, que já contratou o Argentino (que era inclusive pretendido pelo rival) Facundo Ferreyra para a posição de 2º atacante, vem com uma proposta forte por Paolo Guerrero, acho que o Corinthians tem claro de consultar o atleta e saber se ele quer seguir, mas não precisa fazer o que fez em relação ao Paulinho, empurrá-lo para o comprador, o Corinthians tem feito muito dinheiro, com renda, com a sua valiosa marca, nós não temos nem o seu reserva, o centroavante é uma posição raríssima no futebol, Nilmar não tem essa característica, de fazer o pivô, de ser um jogador centralizado, todos os esforços no sentido de não perder Guerrero, ainda mais para um time (com todo o respeito) como o Newcastle, precisam ser feitos, o Corinthians como sempre pregou Andrés (derradeiro tema) tem de se tornar um time com pensamento Europeu, um dos quesitos fundamentais desse pensamento é qualidade de elenco, e para que essa qualidade siga e se aperfeiçoe, manter Paolo na minha visão é fundamental, o time sem ele perde totalmente a referência, e a reposição que está sendo pensada não supre essa necessidade, se é que chegaria em bom nível.

Por fim, quero falar da saída de Andrés Sanchez da administração da Arena, rapidamente. Alguns estão o acusando de ter "abandonado o barco", eu não vejo assim, Andrés estava sozinho, em brigas por ele compradas por amor ao Corinthians, a atual direção quis se descolar demais do projeto e não lhe dava respaldo, nem na briga para que a Arena fosse respeitada, junto aos veículos de imprensa, como colocamos aqui no Blog: Arena o que? (Clique) ele foi apoiado, cada um chama o estádio da forma que quer, sem a mínima exigência de respeito à vontade do clube por parte da direção. Aliás, qual a vontade dessa direção atual? Por que em várias situações desde o ano passado, Gobbi diz uma coisa e faz outra, é um tanto difícil saber "qual dos Gobbis" diz a verdade. Então, como derradeiramente acusaram Sanchez de se apropriar do patrimônio do clube, ele vai cuidar de sua vida, de seus negócios e torcer da arquibancada, e os sabichões que lá estão que se virem, "parabéns" à eles, e sucesso ao Andrés.

Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)
Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours