Um "apagão"? Seja o que for tem durado alguns poucos jogos e já tem incomodado e muito boa parte da torcida do Corinthians, que vem cobrando uma melhor postura tática do treinador Mano Menezes.

          Em jogo inexpressivo contra o Bragantino na noite de quarta-feira pela Copa do Brasil, na Arena Pantanal, o Corinthians conseguiu, mais uma vez, mostrar um futebol fraco, se perdendo com facilidade na marcação do adversário e acumulando mais uma derrota em seu "currículo". No primeiro tempo, na verdade nos dez primeiros minutos, realmente pensei que com as alterações na escalação o resultado poderia ser favorável para o Corinthians. Doce ilusão. Não demorou muito para o time voltar a ser o que tem sido ao longo dos últimos jogos: pouco criativo em criação de jogadas, finalizando pouco, ainda que quando estas aconteceram nos deram bons sustos, como os chutes a gol de Luciano, Lodeiro no início da primeira etapa e a cabeçada de Anderson Martins, não foi o bastante. Já no começo da segunda etapa, após o gol de Sandro para o Bragantino, o time do Corinthians se perde mais ainda e, desorganizado, busca o empate sem sucesso.


          Minha bola dentro vai para Ferrugem, que entrou em lugar de Fagner e realizou uma boa partida. Em minha escalação seria, com facilidade, o titular. Minha bola fora, na verdade, são duas em especial: Renato Augusto, muito lento e praticamente tão "invisível" quanto o Jadson nos últimos jogos e o excesso de reclamação da equipe, especialmente de Mano Menezes, para com a arbitragem. Está certo que houveram erros, alguns inclusive importantes como no jogo contra o Grêmio mas o treinador tem usado erros de arbitragem para justificar seu questionável trabalho dentro do Corinthians. Essa transferência de responsabilidade a fim de "tirar o dele da reta" nos faz repensar e questionar o profissionalismo no treinador gaúcho, pois o Corinthians tem um elenco pleno de jogadores qualificados, basta saber utilizá-los!

          Outra observação importante a ser feita, e nesta eu preciso concordar com Mano Menezes (que vem insistindo nisso), é a necessidade de contratar um bom atacante e zagueiro, especialmente agora com os desfalques de Guerrero e Gil, convocados respectivamente pela seleção peruana e brasileira. Hoje vivemos uma "Guerrerodependência", temos um jogador de raça, qualidade que é a cara do Corinthians e vemos a necessidade de um substituto à altura. A diretoria do Corinthians está negociando com Nilmar mas, sinceramente, não penso que seria a melhor opção. Ainda falando em mercado da bola no Corinthians, a diretoria parece também já estar atrás de zagueiro. Vilson, ex-Palmeiras, e André Dias, ex-Lazio e São Paulo, foram os nomes cogitados. Dos dois, o menos pior em minha opinião seria o Vilson, apesar de estar se recuperando de uma cirurgia, pois o fator idade pesa para o lado de André Dias. Continuo batendo na tecla "meninos da base". Corinthians não tem tanta tradição com aproveitamento dos jogadores de categorias de base como o time do Santos, por exemplo, mas com base no desempenho de sub-17 entre outras equipes nos últimos torneios, penso que a comissão técnica poderia olhar com mais carinho para alguns jogadores que possam vir a ter um futuro promissor dentro do próprio Corinthians. Abre o olho, Mano Menezes!

          Em tempo: Depois do interesse do West Ham em Guerrero, agora é a vez de outro time europeu se interessar por outro jogador alvinegro. Ao que parece, recentemente Romarinho recebeu uma proposta do clube ucraniano Shakhtar Donetsk e a negociação parece estar próxima de ser fechada. Aguardemos as cenas dos próximos capítulos!

          Com a derrota de hoje o Corinthians precisa vencer no jogo de volta, na Arena Corinthians na próxima quarta-feira, por uma diferença de dois gols do Bragantino, este que tem sido uma das grandes zebras da Copa do Brasil. Vale lembrar que no jogo de volta teremos um Corinthians ainda mais desfalcado, pois Gil, Elias, Lodeiro e Guerrero não jogarão por estarem representando suas seleções. Boa sorte para nós, pois precisaremos e muito!
Compartilhe:

Deny Freitas

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours