Sei que serei questionada, criticada por muitos que, infelizmente, não sabem separar o clubismo da sensatez acerca do motivo pelo qual estou aqui, escrevendo sobre uma data tão importante para os torcedores palmeirenses mas tive que deixar a rivalidade de lado para homenagear o gigante alviverde pelos seus 100 anos de história. História e tradição que fazem parte da história do futebol nacional quiçá mundial.

          Sociedade Esportiva Palmeiras, este que, me desculpem são paulinos e santistas, é o maior rival histórico do Sport Club Corinthians já tendo me proporcionado tantos ótimos e memoráveis clássicos "derby".

          São cem anos de muitos momentos grandiosos, outros nem tão grandiosos assim, inclusive foi justamente a Sociedade Esportiva Palmeiras me fez repensar sobre a questão do "time grande não cai". Um clube com uma história tão bonita e gloriosa como o Palmeiras não deve jamais ser resumida a maus momentos. Devemos, sobretudo, reconhecer a importante contribuição do alviverde para o desenvolvimento do futebol e por que não dizer, a importância da Sociedade Esportiva Palmeiras para a história do país (no que diz respeito à integração de imigrantes em nosso Brasil). É isto que faz do Palmeiras gigante. Como corintiana, é um orgulho fazer parte da história deste clube, ainda que como rival, é uma honra para o Corinthians ter um rival tão especial!

          Cem anos de histórias, alegrias, lutas, glórias. Parabéns, Sociedade Esportiva Palmeiras, pelo seu centenário!
Compartilhe:

Deny Freitas

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours