Paços de Ferreira 0 – 1 FC Porto
O primeiro dos três grandes a entrar em campo foi, mais uma vez, o Porto. A jogar na Mata Real, casa do Paços de Ferreira, o Porto não foi além da vantagem mínima (o que foi um factor comum aos três grandes esta semana). Um jogo com poucas oportunidades que pecou em muito devido à falta de finalização demonstrada pelas duas equipas, apenas com o marcador a ter uma mexida, por parte do avançado colombiano Jackson Martinez aos 40 minutos. Com uma baixa de peso com a lesão muscular de Cristian Tello, o Porto não foi capaz de aumentar a vantagem e o Paços tentou aproveitar-se disso mesmo. No entanto, não houve igualdade de marcador e o resultado manteve-se durante os 90 minutos.


Sporting 1 – 0 Arouca
Um jogo que fica essencialmente marcado por uma pessoa, Goicoechea. O guarda-redes do Arouca fez uma exibição tremenda com defesas bastante importantes, evitando assim que o Sporting se adiantasse no marcador logo nos minutos iniciais. Sporting, embora com pouco critério no que à finalização diz respeito, conseguiu pregar uns quantos sustos à equipa adeversária por parte de Montero. Carlos Mané -jogador do Sporting- foi a grande figura do jogo da equipa dos verde e brancos ao conseguir um penálti para a sua equipa (que foi desperdiçado por Nani, jogador emprestado pelo Manchester United devido a defesa do guarda-redes do Arouca) e ao dar, já na compensação, a vitória à sua equipa. Com 5 minutos de compensação dados pelo árbitro, foi ao minuto 93 que Mané, numa jogada tão confusa como caricata, pôs a sua equipa na frente, conseguindo assim a segunda vitória do campeonato para os leões.


Boavista 0 – 1 Benfica

Este foi um jogo que ficou marcado devido à polémica arbitragem, mas que, no entanto, acabou por não influenciar directamente as contas do jogo. O Benfica começou forte nos primeiros 20 minutos de jogo, segurando a bola e tentando chegar à área adversária da melhor maneira que conseguia, coisa que o Boavista –equipa “repescada” para a primeira liga este ano devido a um erro judicial do passado- não permitia, pois apostou num sistema altamente defensivo que em nada beneficiou o ataque do Benfica. Aos 31 minutos Rúben Amorim sai lesionado com uma rotura total do ligamento cruzado do joelho direito o que o levará a uma paragem prolongada, uma perda importante para o plantel do Benfica que só poderá contar com o médio em 2015. Foi André Almeida o escolhido para fazer o lugar de Amorim como trinco (ou médio defensivo). Aos 35’ Jara leva amarelo por simulação de penálti dentro da área adversária. O mesmo Jara acabou por sair para ser substituido por Ola John por não estar a oferecer nada ao jogo. Mesmo ao cair do pano da primeira parte, Eliseu com um remate potente de fora da área engana o guarda-redes adversário e faz assim o 0-1. Depois do apito final da primeira parte Jorge Jesus é expulso por pedir explicações ao árbitro, ficando a ver a segunda parte do jogo a partir da bancada. A segunda parte ficou marcada por dois golos anulados ao Boavista por fora-de-jogo e por uma expulsão de um jogador dos axadrezados devido a mão deliberada dentro da área do Benfica, levando assim o segundo amarelo. O jogo acabou então assim, sem mais alterações no marcador, com o Benfica a prevalecer sobre a equipa da casa.

Outros Resultados:
Vitória Guimarães 3 - 0 Penafiel
Marítimo 2 - 1 Académica
Belenenses 3 - 1 Nacional
Estoril 1 - 5 Rio Ave
Vitória Setúbal 2 - 0 Gil Vicente
Moreirense 0 - 0 Sp. Braga

Vitória de Guimarães a jogar em casa venceu o regressado à primeira liga Penafiel por três  bolas a zero com dois golos de Mensah (32’ e 68’) e um de Tomané (89’) ; O Maritimo recebeu a Académica de Coimbra para a vencer por 2-1 (Fransérgio aos 53’ e Maázou aos 54’ pelo Maritimo, Rui Pedro aos 82’ pela Académica) ; O Belenenses recebeu o Nacional em sua casa e saiu vencedor com três golos contra apenas um do Nacional (Deyverson 14’, Rodrigo Dantas 33’ e Fredy 70’ pelo Belenenses, Marco Matias de penálti aos 56’ pelo Nacional) ; O Rio Ave foi à Amoreira, casa do Estoril, para lhe impôr uma pesada derrota de cinco bolas a uma. O jogo fica marcado pelo hattrick de Ahmed Hassan Koka (37’, 44’, 60’) e pelo bis de Pedro Moreira (73’, 81’). O Estoril marcou apenas uma vez por intermédio de João Pedro Galvão (75’) ; O Vitória de Setúbal recebeu e venceu o Gil Vicente com uma vantagem de dois golos. Os responsáveis pelos tentos foram Miguel Pedro aos 21’ e João Schmidt -de penálti- aos 78’ ; O Moreirense não foi além de um empate com o Sporting de Braga.

Chegamos assim ao final da análise desta semana, deixando aqui a informação de que este Domingo o Benfica recebe o Sporting na Luz. Os eternos rivais defrontam-se à terceira jornada, onde os três pontos são importantes para, no caso do Benfica aumentar a vantagem sobre o Sporting, e no caso do Sporting para igualar o Benfica. É um confronto que aposto não quererão perder, e que eu não perderei por nada. O jogo terá inicio às 19 horas em Portugal (15 horas no Brasil). Caso não vejam, eu estarei cá para vos relatar como foi. Fiquem bem, boa semana e bons jogos J


Daniel Leite
Compartilhe:

Daniel Leite

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours