Amigos, tivemos mais um fim de semana de F1, que foi frustrante para Massa e Rosberg, enquanto representa uma virada para Hamilton, e a consolidação para Bottas. Na Indy, Castronenves e Tony Kanaan fizeram grande prova, mas a vitória ficou com Montoya, após erro de estratégia da Ganassi que tirou Tony da disputa pela vitória, vamos comentar as duas provas.

Rosberg quebra e Hamilton passeia em casa


A prova começou com acidente importante envolvendo Raikkonen, que faz uma péssima temporada, Massa, que largou apenas em 15º e ainda teve problema na largada, não conseguiu desviar do acidentado Raikkonen e acabou ali o seu fim de semana. A prova ficou parada por mais de uma hora, e quem foi dormir novamente perdeu uma corrida bastante interessante, com Alonso dando show de ultrapassagens, mostrando a razão da admiração que todos tem por ele como piloto. Enquanto as McLaren decepcionavam mostrando que não tem condições de brigar na frente, sendo ultrapassadas pelos rivais da Red Bull e por Bottas. 

Rosberg vinha perdendo rendimento e quebrou, o que fez com que Hamilton ficasse com o caminho livre para passear na prova, colocando 40 segundos no 2º colocado, dando-se ao luxo de fazer parada a mais, venceu com autoridade. 

Enquanto isso Alonso dava aula, passou com enorme facilidade o Tetracampeão Mundial, Vettel, que por sua vez com mais carro teve enormes dificuldades para ultrapassar Alonso, chorou no rádio, enfim, uma situação patética. O que Vettel pensa ser a Formula 1? Uma disputa, ou uma brincadeira para bebês chorões? A F1 é a principal categoria do Automobilismo, lá estão os melhores, e é evidente que ele é um deles, senão mesmo com um carro infinitamente melhor do que o dos adversários, não teria colocado no bolso o seu companheiro de equipe á época, Webber. F1 é uma categoria que está buscando voltar a ter a emoção do passado, está buscando voltar a ter as disputas francas, ninguém vai dar moleza para ninguém, deixar passar, oras. Alonso (que sabe ser Dick Vigarista sim, ninguém está dizendo o contrário aqui) nessa disputa não cometeu nenhuma ilegalidade, á menos que tu considere que a ilegalidade é ele ser de uma categoria superior, de uma capacidade superior, daí tu pegue seu boné, seus quatro títulos e vá para casa, acho que está cedo para isso, então faça o que fez, vá pra cima e ganhe o que tiver de ganhar no braço, na pista.

Para finalizar sobre a F1, dois aspectos que quero abordar aqui. Essa vitória pode ser decisiva para as pretensões de Hamilton no campeonato, para mim está claro que ele é um piloto de maior capacidade, de maior talento, enquanto Rosberg é mais constante, evidente que o Inglês seria um campeão mais "legítimo" até mesmo em relação a proposta atual da F1 citada no parágrafo anterior de deixar de ser uma categoria "chata", sem emoção, como foi (até com certa razão) taxada nos últimos anos, porém para isso é necessário que Hamilton tenha mais regularidade, se tiver isso seu talento decidirá o campeonato em seu favor. 

O outro aspecto é que está claro que agora (se já não era) Bottas será em definitivo tratado como 1º piloto pela Williams, triste fim para Massa, que escolheu uma equipe que fez um bom carro, mas que tem sido incompetente no tratamento dado á ele, isso quando havia a igualdade de condições, imagine agora com tamanha diferença de pontos, antes da temporada eu acreditava que Massa não deveria ir para a Williams por ser uma equipe que tem sido fracassada nos últimos anos, com projetos de carro ridículos, agora ele está infelizmente abaixo do nível, ainda mais levando-se em conta que por mais talento que Bottas tenha, ele é um novato, e ainda assim Massa jamais se sobressaiu sobre ele, repito, triste fim.

Indy - Ganassi erra com Kanaan e Montoya vence


Tivemos uma excelente prova em Pocono, Kanaan liderou boa parte da prova, com um pelotão de frente contendo ele, Montoya e Will Power, com Hélio Castroneves os perseguindo. O Brasileiro Tony Kanaan foi orientado pela sua equipe a fazer uma estratégia alternativa, de economia de combustível, enquanto seus adversários pisavam fundo, no final a estratégia se mostrou mal-calculada e por coisa de três ou quatro voltas, Kanaan perdeu a chance de lutar pela vitória, e o pior, acabou apenas em 11º lugar, impressionante como dá azar com equipe o Kanaan, essa foi uma falha muito grave da Ganassi, que rememorou as falhas terríveis que a KV tinha com ele.

Quem se deu bem foi Castroneves, que vinha com uma desvantagem considerável para o pelotão de frente e agrupou com a única bandeira amarela da prova. Helinho contou ainda com uma IDIOTICE (e não é brazucada não, Power jogou o carro em cima do companheiro) de Will Power que jogou sobre ele o carro, quase provocando um acidente que prejudicaria muito a Penske e até mesmo colocando em risco eles e os demais pilotos (Oval sempre é um perigo em colisões) a punição foi justa ao talentosíssimo Australiano, isso tirou de Power as chances de vitória na prova, e proporcionou a Helinho conforto para garantir o 2º lugar na prova, e quem sabe ainda lutar por título.

Resta parabenizar Montoya, que fez uma prova muito sólida e cada vez mais mostra que não está enferrujado e que tem muito ainda a dar para a Indy e o mundo da velocidade.

E você, o que achou do fim de semana da Velocidade, comente!

Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)

Imagem: Reuters
Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours