Nem o mais otimista torcedor argentino podia acreditar que chegaríamos a uma final de copa do mundo graças ao goleiro Romero, herói do dia da independência da Argentina, comemorado na data de hoje. Com duas defesas na disputa de pênaltis, o goleiro argentino garantiu a equipe albiceleste quinta final, onde não disputava desde 1990.

A partida contra a Holanda foi apreensiva antes de começar a partida. A ausência de Di Maria deixaria todo peso para o Messi, enquanto a Holanda mais uma vez dependia do talento da dupla Robben e Sneijder para chegar a sua quarta final, segunda consecutiva.

A partida foi fraca na primeira etapa. Messi bem marcado por De Jong, pouco produziu, além de Robben que conseguia furar a defesa argentina. A segunda etapa teve poucas oportunidades e a mais clara foi no fim do jogo, com a entrada de Robben na pequena área bloqueado por Mascherano, que apesar de fazer uma boa copa, foi a sua melhor partida.

Van Gaal dessa vez não optou em trocar o goleiro Krull em caso de pênalti e resolveu colocar Hutelaar no lugar de Van Persie para tentar fazer o gol, enquanto a Argentina veio de Palacio, que na segunda etapa, perdeu um gol claro. Após 120 minutos, a partida, a primeira da históra terminado sem gols iria para os pênaltis.

Com Cillessen, a Holanda acreditava que podia chegar a mais uma final na disputa de pênaltis, como foi com a Costa Rica nas quartas, mas outro goleiro brilhou. Romero, onde foi muito criticado antes do inicio da copa, fez duas defesas espetaculares que garantiu a Argentina na final da copa do Brasil.
A defesa da Argentina, muito contestada, vem melhorando. A entrada de Demichelis nas quartas contra Bélgica deu certa segurança na defesa nas quartas, na semifinal, deu pouco espaço a equipe holandesa e agora como irão se comportar diante da Alemanha na final.

Agora a Argentina irá enfrentar a Alemanha na final, no Maracanã. Será a terceira final entre as duas equipes. A Argentina venceu em 86 e a Alemanha em 90, sendo que se enfrentaram nas quartas de finais em 2006 e 2010, com êxito para a equipe alemã. A boa noticia poderá ser a volta de Di Maria, contundido, não jogou contra a Holanda. Agora é esperar até domingo e esperar que seja mais uma bela partida e estarei comentando aqui o pré-jogo das equipes que se enfrentarão após 24 anos.

Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)

Foto: Getty Images
Compartilhe:

Joseclei Nunes

30 Anos, Carioca, Licenciando em História na Simonsen, amante e pesquisador de Futebol, Política e Carnaval.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours