Meus amigos, fãs de Wrestling, chegamos á mais um PPV da WWE, e como sempre eu não me esqueço de vocês, estamos aqui mais uma vez para palpitar e falar um pouquinho sobre como está a WWE e como deve se desenrolar o show deste Domingo. Eu acompanho Wrestling Americano há uns 20 anos no mínimo, vi e li muita coisa que veio antes, e agora com a internet e a TV, acompanho os shows semanalmente no mínimo há 10 anos. De 2009 pra cá, raramente fiquei tão confuso para palpitar sobre um show, não que a WWE esteja espetacularmente criativa e imprevisível (pelo contrário), mas o Card dá margem para múltiplas interpretações, em várias lutas a WWE tem sinalizado para ambos os lados, ou para lado nenhum, essa pitada de imprevisibilidade, mesmo que "por acidente", dá um tempero especial ao show e me desafia, convido-os á vir junto nesse desafio.

Divas Championship - AJ Lee (c) vs Paige

Já aí um combate que me coloca numa situação difícil de opinar, tanto pelo fato de as duas terem chance de vencer e serem merecedoras, quanto pelo gosto que tenho por ambas como Wrestlers/Personagens. Eu sinceramente não teria tirado o título de Paige, mas se AJ já é o fenômeno que é, imagine com toda a questão envolvendo CM Punk (ou se preferir, Phill Brooks), aliás AJ está até usando movimentos tradicionais de Punk, o que incrementa ainda mais toda a história. É duro de opinar, pode ocorrer de Paige perder e seguir com essa Feud das "Frienemies", ou vencer e talvez até se estabelecer como Heel. O fato é que elas continuarão na rota do título creio, ou continuando no atual status, ou com Paige fazendo algo que a jogue em definitivo contra o público, lindas e competentes, vamos ver o que se passa no Ring.

Intercontinental Championship Battle Royal 

Para mim nessa batalha existem três possibilidades básicas; A vitória de Sheamus, consolidando seu push e atendendo um desejo antigo (que discordo) da WWE de unificar os títulos, acho que ao contrário, deveriam se ampliar os títulos para valorizar mais talentos. Outra possibilidade é de Miz vencer e isso intensificar a Feud com Sheamus, visando até mesmo uma unificação. Uma possibilidade alternativa que deixaria muitos contentes (até mesmo eu, confesso) é que Dolph Ziggler vencesse e tivesse um push como campeão, pouco provável, mas seria interessante voltar á vê-lo em destaque. Outra, porém mais remota e surpreendente é Cesaro que tem sido preterido nos shows, tendo algumas derrotas seguidas, até mesmo para Kofi Kingston que voltou á receber destaque, a WWE tem dado mostras (apesar de negar nos bastidores) de que o push de Cesaro acabou, com isso ela poderia surpreender todos com uma vitória de Cesaro e a conquista do título, remota possibilidade, mas seria interessante.

Jack Swagger vs Rusev

Nossa faixa etária de público sobre a WWE não é a mais elevada, então não me aprofundarei muito no tema político, mas se eu já achava essa Feud Russia x USA idiotice, imaginem agora após os recentes fatos na Rússia (tudo indica que foram rebeldes financiados pela Rússia que derrubaram o avião da Malaysia) a segurança na WWE é forte, não deve haver violência, mas por uma questão de bom senso, esse combate ao menos de momento na minha visão deveria ser cancelado. Já comprovamos que os "Real Americans" funcionam perfeitamente como patriotas, que Jack Swagger pode funcionar como face nesse personagem, agora o bom-senso deveria agir e a WWE cancelar o combate e postergá-lo para um momento menos tenso, mas como na WWE vale tudo pela grana e o entretenimento, tal não ocorrerá.

Falando do combate no Ring, duas coisas precisam ser separadas, numa luta em situação normal, ou até mesmo sem resultado em roteiro, jamais apostaria em Swagger (apesar de ele ser muito bom na Greco-Romana) contra Rusev, mas na conjuntura atual, é impossível não imaginar que Rusev vença, á menos que os McMahon queiram mesmo chocar.

Tag Team Championship - The Usos (c) vs Wyatt Family

Quem me conhece sabe o quanto sou fã dos Usos, mas há de ser dessa vez que eles perdem o título para Harper e Rowan, não que os Wyatt precisem de título (definitivamente não, eles são maiores que isso), mas a diferença está gritante e os Uso apanham show após show, está na hora da mudança, e os Usos seguirão tendo destaque, evidente. E espero que larguem logo a T-Shirt laranja, que coisa feia.

Bray Wyatt vs Chris Jericho

Seguindo a mesma linha de raciocínio de que a Wyatt Family não necessita de vitórias, e que geralmente quem apanha nos shows, vence no PPV, é cômodo palpitar em Chris Jericho. Á menos que se pense no fim definitivo de sua carreira, será que ele voltou para o fim? 

Dean Ambrose vs Seth Rollins

Vejam, é outro combate difícil de opinar, os dois são merecedores, tem um baita potencial, creio que Ambrose apanhou demais no caminho para o PPV e pode vencer, pode apanhar ainda mais vencendo por DQ, mas há sim a possibilidade dele vencer, a certeza é que será um combate interessantíssimo.

WWE Championship - Cena (c) vs Randy Orton vs Kane vs Roman Reigns

Vejam, jamais confundam minhas análises com torcida, quando eu torço eu falo abertamente, e as 500 pessoas que sempre estão conosco sabem as minhas preferências como torcedor. Cena não é uma preferência que tenho, mas não misturo isso na análise, da mesma forma que opinei na crônica pós MITB, que pensava ser bobagem espernear pela vitória de Cena, conhecendo a WWE. A WWE deve manter Cena campeão e passar o bastão apenas para Bryan, a WWE ganha grana com Cena, ganha grana com Bryan e tem em Reigns um personagem que não tem pressa para dominar o cenário, Reigns não deve vencer, e nenhum dos Heel's também, á menos que se pense em Kane vs Bryan/Cena num futuro próximo, mas ainda assim não creio. Aos fãs de Orton, é claro que ele é sempre favorito em qualquer luta que entre, mas o momento para ele não é favorável, se tornou totalmente coadjuvante.


Meus amigos, deve ser um PPV interessante sim, o card tem boas lutas, há dúvidas claras sobre os favoritos, é um evento que pode ser surpreendente positivamente ou totalmente decepcionante, resta esperar a hora do show para sabermos qual tese prevalecerá. 


Rapidamente, talvez neste espaço não tenhamos mais postagens inerentes á Wrestling, ou sejam diminutas, o "BLW", que servi com muita satisfação está as vésperas de retornar com tudo, isso se concretizando eu volto á escrever para eles sobre Wrestling com menos assiduidade, mas com o mesmo prazer com que conduzi o "Papo com Garcia" e adquiri o respeito de muitos dos fãs de Wrestling. Agradeço profundamente aos que seguiram conosco, nos dando boa audiência aqui, e espero voltar á contar com vocês lá no BLW, cujo convido quem ainda não curtiu que o faça: Brazil Live Wrestling (Clique)

E quem chegou até nós somente por conta do Wrestling, siga conosco, temos muitos outros assuntos interessantes para abordarmos juntos, curta: Jovens Cronistas! (Clique)
Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours