Costa do Marfim e Japão protagonizaram um duelo interessante e cheio de alternativas no complemento da primeira rodada do Grupo C da Copa do Mundo. Ambos lutavam para se igualarem à Colômbia, que mais cedo venceu a Grécia e somou os seus primeiros três pontos, segundo a ótima crônica de Adriano Garcia.

O jogo foi marcado por variâncias de domínio conforme o decorrer da partida. Os japoneses começaram melhor e não demoraram a abrir o marcador com um bonito chute de Honda. No entanto, na parte final do primeiro tempo, os marfinenses conseguiram se reorganizar e passaram a pressionar em busca do empate, porém, ele não foi obtido.

No segundo tempo, os elefantes encurralaram os samurais azuis. Para completar, Didier Drogba, que estava sendo poupado, entrou em campo aos 15 minutos do segundo tempo e, logo em seguida, uma cabeçada precisa de Bony decretou o empate no placar. Os africanos, aproveitando o momento favorável, precisaram de apenas 3 minutos para concretizarem a virada, desta vez em uma cabeçada de Gervinho. O interessante é que Drogba não teve participação em nenhum dos gols, mas foi somente com a sua presença dentro de campo que o seu time reverteu o placar adverso. Depois disso, foi apenas controlar as investidas nipônicas e segurar a vitória.

Na próxima rodada, os 2 líderes do grupo medem forças em um dos jogos, enquanto no outro jogo os 2 derrotados desta primeira rodada lutam pela sobrevivência para, quem sabe, ainda chegarem à próxima fase. São partidas que prometem bastante emoção e espero que continuem ajudando a manter essa espetacular média de gols da Copa (em apenas 8 jogos, já foram marcados 28 gols, com uma média de 3,5 gols por partida, sendo que ainda não tivemos empates neste Mundial). E nós, de Jovens Cronistas! (Clique), continuaremos acompanhando atentamente tudo o que está acontecendo neste evento sensacional.


Compartilhe:

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours