Matuidi comemorando seu primeiro gol em Copas - Foto/Reprodução Google
Olá leitores do Jovens Cronistas, a cobertura dos jogos da Copa seguem, e hoje, vem a análise do jogo
entre França e Nigéria que ocorreu no Estádio Nacional, em Brasília.
A favorita França venceu a partida por 2x0 com um gol de Pogba e outro contra de Yobo, porém a equipe francesa não mostrou o mesmo futebol da fase de grupos, e a Nigéria jogou mais que o esperado e agora você confere a análise:

A França começou a partida com Pogba no meio de campo recuperado. Konscienly no lugar de Sakho que não está 100% e com Giroud na frente, onde Griezmann vinha sendo o titular. A única mudança nigeriana foi a entrada de Victor Moses no lugar de Babatunde, assim puxando Musa mais a frente no campo como um centro-avante e não um atacante que se movimentava até o meio para pegar a bola como estava jogando ultimamente.
A Nigéria fez um bom primeiro tempo, controlando a França, a equipe europeia chegou apenas uma vez ao gol adversário com um chute de Pogba em que Enyeama fez uma ótima defesa. Mesmo jogando melhor a Nigéria não conseguia criar, chegou poucas vezes ao gol francês, Lloris teve que trabalhar pouco, mas trabalhou mais que Enyeama já que a seleção francesa não demonstrou um bom futebol até ali.
Os primeiros 15 minutos do segundo tempo foi de total pressão da Nigéria, que chegou ao gol 3 vezes, mas das três vezes somente uma foi ao gol, e Lloris defendeu. Com Giroud horrível no jogo, o treinador Didier Deschamps colocou Griezmann no jogo para dar mais mobilidade ao ataque francês, e ele correspondeu, o jogo esquentou e a França estava melhor e pressionando. Após um chute de fora da área de Cabaye que foi na trave, Pogba aproveitou a má saída do gol de Enyeama após um escanteio e abriu o placar para a França. Depois foi só controlar o jogo e no último minuto a zaga africana deu bobeira, Valbuena cruzou, a bola tocou no zagueiro Yobo e entrou. A França se classifica para as quartas e espera o vencedor de Alemanha a Argélia.

Mais uma vez a França não jogou bem sendo favorita, já mostrou a força do seu time coletivo, Valbuena já mostrou que está afim de jogo e fez mais um ótimo jogo, Pogba recuperado voltou a ser o Pogba da Juventus, Benzema não fez um bom jogo mas todos sabemos o grande artilheiro que ele é, MAS a França tem que demonstrar isso em campo, e nos dois últimos jogos ficou devendo. Hoje a equipe passou sufoco até os 60 minutos de jogo, venceu mas não convenceu. Agora fica para Deschamps decidir que será titular, Griezmann ou Giroud, ambos fizeram uma má partida contra Honduras, Giroud brilhou contra a Suíça, ambos novamente voltaram a jogar mal contra Equador e agora Griezmann "deu a vitória" a França com sua entrada aos 15 minutos do segundo tempo.
Já a Nigéria não era favorita a passar de fase, mas passou, jogou muito bem contra a Argentina, foi a primeira africana a passar da fase de grupos por três vezes, mas a equipe perdeu o fôlego depois da segunda metade do segundo tempo e foi muito abalada com o primeiro gol francês, vai embora para a casa com uma boa imagem dando trabalho as grandes seleções.

Até onde você acha que a França vai na Copa? Comente, opine!

Compartilhe:

Gustavo Rezende

Sou Gustavo Rezende, mineiro, gosto muito de Wrestling (WWE, TNA, ROH, etc), mas atualmente estou focado mais em NFL, ou seja FA, Futebol Americano.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours