Após os jogos do grupo E ás 13h, foi a vez do grupo F ter seus classificados confirmados. Vou comentar e analisar França e Equador, e dar uma pequena analisada no jogo entre Suíça e Honduras! Vamos lá.

França 0x0 Equador

Com 5 reservas a França entrou em campo hoje, praticamente classificada, a equipe europeia precisava de apenas um empate para ficar em primeiro lugar do grupo, com um time coletivo elogiado por muitos, deixou a desejar um pouco pelo primeiro tempo, isso se deve á falta de maturidade do time em campo hoje, e a falta de entrosamento. Já a equipe sul-americana só mudou um jogador do jogo contra Honduras, Arroyo entrou no lugar de Caicedo para dar uma melhor mobilidade ofensiva. Também não agradou o esperado durante o primeiro tempo, e foi uma equipe um tanto defensiva que somente atacou em via de contra-ataques. Foi um primeiro tempo truncado e sem emoções.
No segundo tempo, as equipes voltaram as mesmas, a França um pouco melhor, e já no primeiro minuto, Griezmann cabeceou na trave e dois minutos depois, o craque da seleção equatoriana Antonio Valencia foi expulso (na minha opinião foi uma expulsão justa, pois o jogador poderia quebrar a perna de Digne) deixando a França em vantagem numérica dentro de campo. Depois daí, só deu França. Precisando de dois gols naquele momento, a equipe equatoriana parecia estar entregando o jogo e pouco produzia. A França assustou muita vezes, e obrigou Domínguez a fazer 9 defesas. O jogo acabou em 0x0, e a equipe equatoriana deu adeus a Copa.

Agora classificada, a equipe francesa terá que mostrar o potencial exercido na fase de grupos no jogo das oitavas contra a Nigéria, Benzema fez mais um jogo bom, agora como ponta-esquerda, o meio da área ficou com Griezmann e depois Giroud. O time coletivo francês realmente foi a surpresa positiva desta Copa, já que muitos apontavam que a França não tinha time para passar da fase de grupos e oitavas. Mostrou a dependência que tem em Valbuena para a armação de jogadas e não pode ficar fora das partidas no mata-mata. É favorita contra a Nigéria, mas como fez na fase de grupos, tem que cravar esse favoritismo dentro de campo.

Já a equipe equatoriana volta para casa, errado quem diz que essa seleção é fraca, tem ótimos jogadores, e se não fosse aquele gol suíço na primeira rodada de Seferovic no último minuto de jogo, o Equador teria GRANDES CHANCES de se classificar. Foi a equipe que mais soube se impor em campo contra a França até agora na Copa, e se estivesse no grupo C, por exemplo, muito provavelmente estaria nas oitavas de final.

Suíça 3x0 Honduras

A Suíça entrou como favorita, e no primeiro tempo logo se impôs em campo. Mesmo com o seu melhor jogador em campo, Wilson Palacios, Honduras permaneceu no campo defensivo, esperando a Suíça que colocou dois gols na rede, ambos do meia Shaqiri. No segundo tempo, o jogo continuou o mesmo, a Suíça melhor no jogo, querendo ganhar e garantir a vaga, mas com olhos em Equador e França também. Lichsteiner, Shaqiri e Xhaka eram os mais participativos do jogo, e aos 26 minutos, Shaqiri fez seu terceiro gol na partida sendo extremamente decisivo para a seleção suíça. Honduras ainda criou algumas jogadas, bem que tentou, mas sobre saiu a defesa suíça que agora vai para a batalha do mata-mata.

A Suíça dependeu de uma vitória para se classificar, não mostrou o seu potencial, ficou devendo, é uma ótima equipe, e tem chances de passar sobre a Argentina nas oitavas, promessa de um jogão, e a equipe terá que explorar o fraco sistema defensivo argentino. Drmic agora deverá ser o titular absoluto depois de fazer uma bela partida e dar duas assistências.

Agora a equipe hondurenha, não surpreendeu, não foi uma Costa Rica, não criou em nenhum jogo, pouco finalizou, não teve garra, tinha reais chances de ganhar de Equador, mas a equipe vacilou em dois cruzamentos e sofreu a virada. Teve em Wilson Palacios a confiança de um bom jogador, mas com a expulsão no primeiro jogo, deixou para Costly a confiança de chamar a responsabilidade, mas nem um, nem outro conseguiram levar Honduras para a vitória sobre algum adversário.

Fotos: GloboEsporte.com

E você, quem acha que se dará melhor nas oitavas, França ou Suíça? Opine!
Compartilhe:

Gustavo Rezende

Sou Gustavo Rezende, mineiro, gosto muito de Wrestling (WWE, TNA, ROH, etc), mas atualmente estou focado mais em NFL, ou seja FA, Futebol Americano.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours