Com mais de 30 mil argentinos em Porto Alegre, no Estádio Beira-Rio, Argentina vence a Nigéria em mais um espetáculo de Messi. Em um jogo lá e cá, a Argentina conseguiu vencer a equipe nigeriana por 3x2, se classificando em primeiro. A Nigéria mesmo com a derrota, pois o Irã também perdeu também se classificou para as oitavas de final.

O jogo

A partida começou eletrizante e aos 2 minutos, Di María recebeu lançamento de Zabaleta, invadiu a área e chutou na trave e no rebote Messi fez 1 a 0, mas na saída de bola, Musa recebeu pela esquerda, cortou a marcação e chutou colocado, com enorme categoria, empatando o jogo em menos de 5 minutos de jogo.
Mesmo com empate da equipe nigeriana, a Argentina continuava partindo para o ataque e aos 8, Di María solta uma bomba, mas Enyeama defende. Na jogada seguinte e aos 14 minutos, Messi fez boa tabela com Higuaín e tocou para Agüero, que chutou para defesa do goleiro Enyeama.

Com a Argentina melhor, o segundo quase chega aos 25, em um chute cruzado de Di María que Messi por pouco não alcançou de carrinho, mas a Nigéria respondeu com dois bons ataques, primeiro com Emenike e depois com Odemwingie que bateu de fora da área, perto do travessão. Depois a boa chance só veio aos 43, com Messi batendo falta no ângulo, mas Enyeama fez grande defesa, mais dois minutos depois messi em uma cobrança perfeita coloca a Argentina mais uma vez na frente e assim terminou o primeiro tempo.

O segundo tempo começou igual ao primeiro e logo no primeiro minuto, Musa marca seu segundo gol após da bobeira da zaga argentina e aos 4 minutos, Lavezzi, que entrou no lugar de Aguero aos 35 do primeiro tempo, bateu escanteio, Rojo desviou com o joelho fazendo 3 a 2 para a Argentina e depois aos seis minutos, a Argentina quase faz o gol em duas chances. Primeiro com Lavezzi e depois com Di Maria.

Com 17 minutos, Messi é substituído por Alvarez, sendo ovacionada por sua torcida apaixonada.  E com a saída do craque, a Nigéria cresceu no jogo e aos 29, Musa quase empata. A Argentina respondeu aos 32, em cobrança ensaiada de falta, Di María deixou Lavezzi na cara do gol, mas Enyeama fez grande defesa e em contra resposta, a Nigéria na jogada seguinte, com Musa recebendo livre na área, mas chutando em cima de Zabaleta, que teve grande recuperação no lance. Aos 34, Garay cabeceou livre na área nigeriana, Enyeama deu golpe de vista e a bola saiu raspando a trave.

A Nigéria continuava correndo atrás do empate, aos 39, Emenike chutou cruzado de fora da área e quase marcou o terceiro, mas  no contra-ataque, Di María entrou livre e bateu para espalmada de Enyeama e aos 41, Ambrose entrou a dribles na área e só não marcou porque a bola desviou em Garay e saiu. E assim terminou a partida em Porto Alegre.

A Argentina ainda não fez uma partida boa como muitos esperam. Sabella ainda precisa resolver os problemas da defesa e o jogo contra a Nigéria mostrou ainda a fragilidade do sistema defensivo, mas o ataque continua sendo o ponto forte, mas a equipe não pode depender apenas de Messi, mas podemos ver a evolução da equipe com a entrada do Lavezzi.

A Nigéria evoluiu depois com o Irã. Keshi sacou Oboabona, Azeez e Moses, colocando Yobo, Odemwingie e Babatunde. Mudanças que garatiram a vitória sobre a Bósnia e um bom jogo diante da Argentina que garatiu a classificação para as oitavas.

A Argentina irá enfrentar nas oitavas a Suiça terça-feira, dia 1º de julho às 13 horas na Arena Corinthians, enquanto a Nigéria irá enfrentar a França na segunda-feira, dia 30 de junho, às 13 horas no Estádio Nacional.

Ficha-Técnica

NIGÉRIA: Enyeama; Ambrose, Omeruo, Yobo e Oshaniwa; Onazi, Obi Mikel, Babatunde (Uchebo), Musa e Odemwingie (Nwofor); Emenike Técnico: Stephen Keshi.

ARGENTINA: Romero; Zabaleta, Garay, Fernández e Rojo, Mascherano, Gago e Di María; Messi (Alvarez), Higuaín e Agüero (Lavezzi) Técnico: Alejandro Sabella.

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Nicola Rizzoli (ITA).
Assistentes: Renato Faverani e Andrea Stefani, (ITA).

Gols: NIGÉRIA: Musa, aos 4 minutos do primeiro tempo e a 1 minuto do segundo tempo.
ARGENTINA: Messi, aos 2 e aos 45 minutos do primeiro tempo; Rojo, aos 4 minutos do segundo tempo.
Público: 43.285
Cartão amarelo: Omeruo e Oshaniwa (Nigéria)

Bósnia 3 x 1 Irã

Já eliminada, a Bósnia terminou com as chances de classificação do Irã na Arena Fonte Nova. Os gols da partida veio aos 23 minutos com chute de fora da área de Dzeko, mas o Irã teve poucas chances no primeiro tempo de empatar a partida.

Na segunda etapa, a Bósnia ampliou o jogo com o gol de Pjanic, após a falha da defesa iraniana. O Irã diminuiu com o gol de Reza, mas a Bósnia acabou com a esperança aos 38 minutos com o gol de Vrsajevic, fechando o placar e sacramentando a eliminação da equipe Iraniana.


Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)

Foto: Diário Olé!
Compartilhe:

Joseclei Nunes

30 Anos, Carioca, Licenciando em História na Simonsen, amante e pesquisador de Futebol, Política e Carnaval.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours