Hoje, 19 de junho, foi dia da segunda rodada completa do Grupo C da Copa do Mundo 2014. Colômbia x Costa do Marfim se enfrentaram em Brasília as 13h e Japão x Grécia completaram a rodada em Natal as 19h.

A partida de Brasília foi morna durante o primeiro tempo, com as duas seleções se estudando e procurando não se expôr. Com isso, não tivemos grandes emoções e, consequentemente, sem movimentação no marcador. Porém, no segundo tempo, a equipe colombiana começou a se soltar, a mostrar o seu jogo envolvente, a exercer uma pressão e, com isso, acabou abrindo os trabalhos com uma cabeçada precisa de James Rodriguez após uma cobrança de escanteio. Poucos minutos depois, os africanos erraram uma saída de bola na defesa e Quintero, completamente livre, ampliou o placar para os "cafeteros". Quando a partida parecia estar definida, Gervinho fez uma bela jogada individual, passando por três marcadores e diminuindo o placar para os "elefantes". Daí em diante, os marfinenses exerceram uma certa pressão em busca do empate, mas a Colômbia se defendeu bem e contra-atacou com perigo, segurando até o final a sua vitória por 2x1. A torcida colombiana, que lotou o estádio e fez parecer que o jogo era em Bogotá, certamente está muito satisfeita com o desempenho até aqui da sua seleção. Com esse resultado, bastaria que o Japão não vencesse o jogo da noite para ela, Colômbia, assegurar a sua classificação para as oitavas-de-final.

A partida de Natal pode ser resumida em duas palavras: POBRE BRAZUCA! A bola da Copa foi judiada, maltratada, enfim, escolha o "adjetivo" da sua preferência caro leitor, tanto por Japão quanto por Grécia, enquanto que a Colômbia a tratou com todo o carinho no jogo anterior. Jogo duro de se assistir e até mesmo de comentar aqui no blog. Foi um festival de ruindade de ambos os lados, faltou futebol e sobrou lances bizarros e até mesmo violentos. Enfim, como escrevi no título, as duas seleções simplesmente quebraram a bola. No primeiro tempo não existiu chances de gol e, se não fosse pela expulsão do grego Katsouranis, passaria completamente despercebido. No segundo tempo, com um jogador a menos, a Grécia se recolheu ao campo de defesa e apostou em ataques esporádicos, mas que até exigiram algum trabalho ao goleiro japonês. O Japão, por sua vez, até tentou atacar, mas esbarrou na flagrante falta de qualidade de seus jogadores para marcar um gol. Foram, pelo menos, 3 gols imperdíveis que os nipônicos, literalmente, chutaram para longe. O resultado de tamanha pobreza técnica, de ambos os times, não poderia ser diferente do que um insosso 0 x 0. Foi o clássico jogo para se dizer "senti pena da bola", conseguindo ser um jogo mais horroroso do que Irã x Nigéria. Ao final do "clássico dos horrores", vaias justificadas da torcida potiguar que lotou o estádio para ver essa porcaria.

Com esses resultados, a Colômbia está classificada para as oitavas-de-final e só depende de um empate contra o Japão para assegurar o primeiro lugar do grupo. No outro jogo, Grécia x Costa do Marfim fazem um confronto direto pela classificação, com a equipe africana jogando pelo empate. O Japão ainda tem chances de classificação, mas para isso teria que vencer a Colômbia (algo em que, sinceramente, não acredito) e ainda torcer pela Grécia na outra partida. E nós, de Jovens Cronistas! (Clique), estaremos acompanhando o desenrolar dessa rodada final na próxima terça-feira as 17h.





Compartilhe:

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours