Amigos, mais um dia de Copa, mais uma vez com vocês sentindo a emoção de cobrir minha primeira Copa (que Deus me brinde com muitas), vamos hoje comentar o jogo que abriu a rodada do Grupo C, a boa exibição da Colômbia diante da Grécia, uma confortável vitória por 3 x 0.

A Colômbia que fez festa nas arquibancadas já começou o jogo com ritmo acelerado, e logo aos 5, numa das principais jogadas da seleção, de um ponta para o outro, Cuadrado fez a jogada e encontrou Armero (sim Palmeirense, tu que o xingou, engula isso agora) para desviar para o fundo do gol do bom goleiro Karnezis. Após sofrer o gol a equipe Grega não tinha outra alternativa á não ser tentar atacar e foi o que tentou fazer, teve algumas boas trocas de passes e chegou á exigir defesaça de Ospina em chute de Koné da entrada da área, mas não o suficiente para empatar a partida.

Mas no 2º tempo a Colômbia voltou á impôr seu melhor futebol e após cobrança de escanteio, Teófilo Gutierrez (River) guardou, á partir daí as coisas fluíram com maior facilidade para a Colômbia, que se deu ao luxo de mexer no time e ter tranquilidade para controlar o jogo, a Grécia já estava entregue. Nos acréscimos o golpe de misericórdia com James Rodriguez, marcando o 3º gol.

Análise


Colômbia - É claro que não podemos dizer que Falcão Garcia não fará falta, evidente que um jogador com suas qualidades faz falta, mas ofensivamente a safra Colombiana é ótima, vimos Ibarbo, Gutierrez, Jackson Martinez, um excelente trio de ataque e ainda o treinador José Pekermann se deu ao luxo de não escalar Carlos Bacca, que fez grande temporada no Sevilla, inclusive erguendo o caneco da Europa Liga, sempre com grandes atuações. A defesa Colombiana é pesada, vamos ver como eles se comportam diante da Costa do Marfim nesta quinta ás 19h, na linda Arena das Dunas, em Natal.

Grécia - O que dizer do time Grego, a exibição até que foi honesta, não honesta quanto a da Austrália que caiu de pé diante do Chile, mas honesta. Só não foi mais honesta por um erro (na minha visão) na escalação, eu não teria escalado Gekas no ataque, e sim Mitroglou, acho que Mitroglou é mais completo, mais decisivo, faria um melhor trabalho junto á Samaras, porém o treinador quis "premiar a história" de Gekas, e o escalou.

A Grécia era a minha aposta inicial para ser vice da chave, mas sobretudo pelo fraco desempenho no 2º tempo, já não tenho tanta certeza, os veteranos Karagounis e Katsouranis são muito lentos, o time demora na transição, e Koné apesar de jovem tem as mesmas características, a questão física pode ser fator determinante nos confrontos contra Japão e Costa do Marfim, Samaras não conseguirá correr sozinho o tempo todo, eu sacaria um dos três volantes/meias mais pesados e usaria Fetfatzidis como titular para dar mais mobilidade e vigor físico á esse time Grego, que mesmo em um grupo mais tranquilo tende á ficar pelo caminho, triste fim de uma geração que teve dois ícones Gregos.


É isso amigos, Costa do Marfim x Japão logo mais é um jogo que dirá muito, quem estará credenciado á lutar com a Grécia pela segunda vaga? O desempenho recente Japonês me indica que seja a Costa do Marfim, que pela instabilidade não inspira confiança, Leonardo Menezes analisará esta partida logo mais, não deixe de conferir!.

Quero convidá-los também para conferir com Luigi Scuotto (de volta ao Blog), a crônica sobre dois jogos históricos que tivemos hoje, Uruguai 1 x 3 Costa Rica e Itália x Inglaterra, não deixe de conferir.


Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)

Foto: Reuters

Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours