Bom dia, Tricolores e amigos do Blog. Nossa! Como está difícil assistir o jogo do São Paulo nessas últimas partidas. Vamos falar sobre o jogo contra o Atlético-PR, em Minas.

CAP 2 X 2 SÃO PAULO



Fomos ao campo com Rogério Ceni; Douglas, Lucão, Antonio Carlos e Reinaldo; Souza, Denilson e Paulo Henrique Ganso; Alexandre Pato, Osvaldo e Luis Fabiano.

Como o São Paulo pretende almejar uma vaga na Libertadores ou um título jogando dessa maneira? O jogo não era difícil para sair com 3 pontos. Quem comprometeu? Todo o sistema defensivo.

No gol temos um goleirão, mas na zaga e no meio-campo defensivo estamos carentes demais de bons jogadores. Fora isso, o posicionamento é terrível. Por estes dois pontos que tomamos dois gols do limitado Atlético-PR.

No primeiro gol atleticano falha descomunal de Douglas. PÔ, DOUGLAS! Isso é jeito de afastar a bola no meio da área? Deu uma assistência para o tal do Bady. O nosso lateral esquerdo Reinaldo é um perdido em campo. Sobe pro ataque ineficientemente. Desce pra defesa para tomar drible facilmente. Nossa lateral se chama AVENIDA REINALDO. Passa todo mundo ali. Faz falta o Alvaro Pereira.

A dupla Lucão e Antônio Carlos é de dar medo. Quanta insegurança! Falhas de marcação superadas por toques básicos de bola. Se liguem no posicionamento. HEY, MURICY! Você usa vídeos dos adversários na preleção para explicar como se deve jogar. Usa também os vídeos das falhas do time para tentar corrigir? Estão treinando isso? Parece que não.

Os volantes Souza e Denilson. Não sabiam se iam para frente ajudar o Ganso ou para trás salvar a zaga. Souza saiu mais para armação. Denilson ficou, mas ele sozinho pouco pode fazer. Ainda mais com essa zaga tosca. Nem um nem outro fizeram o que deveriam fazer. Foram medíocres.

Como podem ver a nossa defesa está devendo e muito. E o nosso ataque?

Fizemos dois gols. Mas quem? O primeiro foi de Rogério Ceni, de pênalti. O segundo de Luís Fabiano, sem querer.

Aliás, peguem aí quando foi a última vez que o ataque fez um gol. Jogo contra o Fluminense, aquela goleada de 5 x 2. Gol de Alexandre Pato. Este que anda devendo futebol. Ficou devendo ontem também. Jogou de ponta direita, mas mal ficou com a bola nos pés. Se for para colocar três atacantes que os use com inteligência. Povoar o ataque para mal chutar em gol e não incomodar o adversário é melhor tirar e colocar na criação.

Osvaldo correu muito. Quis mostrar serviço, mas jogava afoito. Correu mais do que usou a cabeça. Ganso o cara da armação desapareceu no meio da marcação atleticana.

Vai ter que ajustar toda a defesa primeiro antes de pensar em atacar. em seguida encontrar um posicionamento para fazer Alexandre Pato jogar. Ele tem qualidade, mas a partir do posicionamento dos volantes quando se sobe ao ataque tem que favorecer pelo menos um dos três atacantes. Opção não falta. Se marcam o Ganso alguém tem que ajudar de forma importante.



O próximo jogo é o Atlético-MG, no Morumbi, às 18h30.

O Galo ainda tem um bom time e está um ponto a frente de nós. Temos que vencer em casa e subir na tabela.

"Tu és forte, tu és grande
Dentre os grandes és o primeiro"
Compartilhe:

João Paulo

Publicitário de formação, marqueteiro de profissão (rs) e são-paulino de alma e coração. Trabalhador, marido e pai de família. Paulistano.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours