Amigos e todos que vivemos de Corinthians, estamos aqui para comentar uma importantíssima vitória do Corinthians diante do Cruzeiro, um jogo que era muito perigoso, já que parte da torcida enxergou uma partida ideal que não existiu contra o Sport. Mas o Corinthians veio com uma melhor atitude, marcou mais á frente, trocou com o Cruzeiro em grande atuação de Jadson, que acabou propiciando que mesmo com menor volume de jogo o Corinthians igualasse o número de oportunidades do Cruzeiro, e em lance de felicidade e azar de Fábio, conseguimos uma vitória que abre novos horizontes no Brasileirão.

O porque que de "evolução leve", sou justo, realista e tenho visão de jogo (quem pensa o contrário está no seu direito democrático), o Corinthians sobretudo na primeira etapa chegou á dar muito campo ao Cruzeiro, marcou muito dentro de seu campo. Porém a medida que o tempo foi passando, e o Corinthians foi entrando na "trocação" contra o Cruzeiro, em grande atuação de Jadson e Petros, que fez sua melhor atuação com a camisa do Corinthians, o time foi passando á marcar mais á frente, encurralando o Cruzeiro, Petros mordia na saída de bola, mostrando a vantagem que pode se tirar de ter um volante improvisado na meia. O Cruzeiro já não conseguia imprimir sua qualidade de toque de bola, por essa marcação pressão e também pelas dificuldades que o gramado colocava (está sendo usado para Futebol Americano, o que castiga o gramado) e o jogo ia ficando cada vez mais igual, o que propiciou nossa vitória no detalhe. Nisso tu me pergunta; "Garcia CARA PÁLIDA, tu não irá dizer novamente que o gol veio de um lance casual?". Sim veio, mas eu já falei inúmeras vezes que não comento números, comento rendimento, produção, comento situações de jogo, números frios não retratam o que realmente acontece numa partida de futebol, talvez eles não retratem inclusive a partidaça que fez o Petros. Eu me atento aos fatos do jogo, e nesse aspecto tenho de dar o braço á torcer, o Corinthians teve coragem de trocar com o Cruzeiro, acreditou que poderia marcar mais á frente e essa atitude positiva gerou a possibilidade da vitória, sobre um adversário que como elenco é mais completo que nós, tenho humildade e visão suficiente para reconhecer isso, o que não significa que não tenhamos condições de lutar contra eles, o Nense, o Galo e o Inter pelo título Brasileiro.


"Ok Garcia, mas tu falou em evolução "leve", há algo mais a evoluir?". Elementar, há MUITO á evoluir, apesar das lacunas que temos e que por mim já foram citadas (Sistema defensivo, ataque, reserva de Ralf "temos 355 2º volantes e nenhum 1º volante para a reserva") o time tem caminho para evoluir taticamente, tendo maior controle do jogo, colocando-se como o time de qualidade que é. Se acho que Mano é capaz de dar essa evolução, honestamente NÃO. Mas suprindo essas carências com a qualidade que temos, acredito NESSE ELENCO para lutar pelo título. Minha formação ideal após a Copa: Cássio (Walter), Fágner (G. Andrade), Cléber (Contratação), Gil e Fábio Santos, Ralf, Elias, Renato (Lodeiro), Jadson; Lodeiro (Contratação) e Guerrero. Mas como futebol não são apenas 11 (e muito torcedor Brasileiro ainda não entendeu isso, é evidente que Guilherme, Romarinho, Petros, Danilo, dentre outros, terão sim papel fundamental na nossa campanha.

O próximo confronto é contra o Fogo em casa (em casa mesmo, na ARENA Corinthians), e eles não terão sua grande peça que DOAMOS á eles, Emerson Sheik, portanto temos tudo para nos impor e conseguirmos os 3 pontos, e quem sabe irmos para essa parada da Copa na liderança.


Curta nossa Página: Jovens Cronistas (Clique)
Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours