Boa noite, Tricolores e amigos do blog. Venho colocar meu ponto de vista quanto ao que se repercutiu fora de campo entre CAP x São Paulo, por parte do clube paranaense. Pois bem, venho falar como torcedor do São Paulo Futebol Clube para a instituição Clube Atlético Paranaense.

Todo o imbróglio apareceu quando na quinta-feira, dia seguinte ao jogo CAP 2 x 2 SPFC, pelo Brasileirão, o site do clube do sul publicou uma nota oficial dizendo:


"Ontem, contra o São Paulo, nossos meninos comandaram o jogo durante todo o tempo. Em nenhum momento a garotada do CT do Caju deixou a experiência de Rogério Ceni e demais bambis superar a nossa técnica e a nossa garra.
O pênalti, pra lá de duvidoso, já estava absorvido e os contra-ataques do Furacão mostravam que a vitória poderia acontecer a qualquer momento. O gol de Cléo veio no momento certo e a vitória fazia justiça ao melhor futebol do Furacão. Mas eis que, já nos acréscimos, o jogador Luiz Fabiano entrou na área como se fosse um pivô de basquete, de braços erguidos de forma desajeitada e fez o gol como se estivesse disputando um rebote no garrafão. Ele ainda olhou para o árbitro, imaginando que este anularia o lance. Mas, não, sua excelência confirmou o gol. O que dizer de um lance destes?! O mesmo que dissemos do impedimento marcado contra nós no ATLEtiba: só pode ser sacanagem!
O Clube Atlético Paranaense protestará junto à CBF, pois não dá pra deixar passar um erro desses. Mas, somos sabedores de que a demonstração de indignação maciça dos atleticanos é a única ação de fato eficiente!"
Começarei pelo seguinte: técnica e garra? Calma lá, Atlético-PR! De onde arrancaram tanta soberba e petulância? Por acaso estão no G4? Quem são vocês para ficar de nariz empinado? O Tricolor jogou mal e empatou. Imagine se tivesse jogado bem! 
O nome do nosso centroavante é LUÍS FABIANO. Quer criticar pelo menos escreva corretamente o nome do jogador. Falando sobre ele vamos rever o lance.
O camisa nove Tricolor disputa bola com o zagueira atleticano. Posiciona-se para tentar bater de voleio com a lateral do pé. O braço esquerdo serve apenas para ele girar o corpo. O que aconteceu? O zagueiro antecipou-se e cortou a bola, porém rebateu no braço de Luís Fabiano e entrou. GOL VÁLIDO NA MINHA OPINIÃO. Querem reclamar este gol eu posso reclamar do pênalti não marcado em Osvaldo onde ele é tocado com o pé esquerdo e derrubado. 

Agora saindo do mérito do jogo e falando do extra campo. Clube Atlético Paranaense vocês são AMADORES. A atitude de vocês foi da categoria de time de várzea. Para chamar atenção vocês preferem polemizar com baixo nível. Primeiro, quem tem o controle sobre a assessoria de imprensa e insere notícias no SITE OFICIAL DO CLUBE deveria ser demitido sumariamente. Ter atitude de torcedorzinho revoltado no lugar de profissionalismo jornalístico é coisa para amador. Por parte do CAP deveria ser sumariamente punido pelo STJD e pela CBF. Falta de decoro de instituição para instiuição. O respeito deve ser preservado sempre.
O clube é o espelho do presidente. Por isso o SPFC foi vitorioso com Marcelo Portugal Gouvêa e na era Juvenal Juvêncio (enquanto era lícito seus dois mandatos). SPFC caiu muito após o tal JJ querer ser "dono" o clube do Morumbi. E o que dizer de Petraglia? Morei por 20 anos em Curitiba e vocês curitibanos sabem exatamente o quão duvidosa é a índole deste cidadão.
CAP, se enxerguem! Ficaram anos com um moderníssimo meio-estádio. Quiseram sediar Copa do Mundo e a força de vocês é tão fraca que só conseguiram se mexer há poucos meses e trabalhando às pressas. Me admira que ninguém tenha morrido em acidente. Ao menos isso, graças a Deus! Atleticanos, por favor, não forcem. O SPFC não tem rivalidade alguma com vocês. Acordem! O choro eterno da final da Libertadores em 2005 deve ter doído demais. Tomaram a maior goleada numa final de Libertadores: 4 x 0! Sempre ficava escutando "Fugiu do Caldeirão", que Caldeirão? Aquela meia-panela? Meus caros, o regulamento é muito claro. Mínimo de 40 mil lugares na final. Quiseram fazer puxadinho em cima da hora? Com que segurança? E o caso Dagoberto? O ranso foi tão forte que se dóem até hoje. 
Quero aconselha-los a procurar um psiquiatra. A síndrome de time perseguido é de time pequeno também. Não são notáveis nem no próprio estado. Parem de latir... quero fizer, fazer barulho só para chamar atenção. Só para dizer que existem apesar de estarem mal na tabela do Brasileirão.
Sigam em paz. Quando vierem ao Morumbi serão todos muito bem tratados pelo SPFC como sempre foi. Afinal, cada um dá o que tem.
Vá chorar na cama que é lugar quente!

"Tu és forte, tu és grande,
Dentre os grandes és o primeiro"
Compartilhe:

João Paulo

Publicitário de formação, marqueteiro de profissão (rs) e são-paulino de alma e coração. Trabalhador, marido e pai de família. Paulistano.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours