Pessoal, mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a semana do Internacional, que foi de um empate sofrido na Copa do Brasil e uma vitoria suada no Brasileirão, onde o time esta bem, mas precisa parar de dar sustos na torcida, e ter uma apresentação sólida nos 90 minutos e não 45 minutos de grande exibição e depois cochilar na segunda etapa.


Na quinta-feira, pela Copa do Brasil, o Internacional foi surpreendido pelo Cuiabá e sofreu para conseguir o empate em 1 a 1. O time foi a campo com Dida, Gilberto, Paulão, Ernando e Fabrício, Willians, Aránguiz, Alex, Alan Patrick, D'Alessandro e Rafael Moura.

Tivemos as entrada de Jorge Henrique no lugar de Gilberto que foi muito mal, o time estava com 7 a 8 jogadores no ataque, deixando apenas os zagueiros e Dida na defesa, sofrendo contra-ataques constantes e só não sofreu mais gols por falta de qualidade do adversário. O Cuiabá abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo. O empate colorado só veio aos 41 minutos da segunda etapa na base da pressão, por Rafael Moura.

Desta forma teremos o jogo de volta no Beira-Rio e este empate serviu para alertar o time, que precisa se ajustar defensivamente, pois acho que este 4-1-4-1 não deverá ter vida longa, pois nem o nosso volante deste esquema é um primeiro volante, falta parceria na marcação para Willians. Só que para isso o Inter deverá ir ao mercado atrás de um primeiro volante, pois os nomes presentes no grupo não possuem potencial de titularidade.

No domingo pelo Brasileirão, o Inter foi a campo com a camisa amarela, e a combinação com os calções vermelhos, me faz lembrar o time de minha cidade o Riograndense, a escalação teve Dida, Gilberto, Paulão, Juan. e Fabrício, Willians, Aránguiz, Alex, Alan Patrick, D'Alessandro e Rafael Moura.


D'Alessandro abriu o placar aos 12 minutos em um jogada individual em que puxou a bola da ponta direita para o meio, driblando os marcadores e depois em frente a área desferiu um belo chute que desviou na defesa do Sport.


O Inter chegou aos 2 a 0 ainda na primeira etapa, quando após um chutão da defesa, Rafael Moura desviou de cabeça e lançou Aránguiz, que correu até e entrada da área e deu um chute rasteiro no canto esquerdo do gol do Sport, 2 a 0 assim como contra o Botafogo na rodada anterior e agora bastava administrar o resultado.

O que vimos foi mais uma vez após uma grande primeira etapa, o time começar a nos dar sustos no segundo tempo, e o Inter sofreu o 2 a 1 aos 32 minutos, em gol de Patric, que Ygor contribuiu dando o passe sem querer. Durante a segunda etapa tivemos as entradas de Valdívia, que desta vez não entrou bem, de Ygor que foi muito mal e Wellington Paulista que entrou apenas ao final.

Com a vitória o Inter chega aos 7 pontos e encontra-se com a pontuação dos líderes do Brasileirão, poderia ser líder isolado se não tivesse cochilado no Maracanã. Na próxima rodada o Inter enfrenta o Atlético Paranaense no sábado as 18:30, no Beira-Rio, é jogo para vencer e continuar entre os líderes.

Abraços a todos e até o próximo Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas.

Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours