Amigos, Fiéis Torcedores! Vamos comentar um empate com gosto amargo para o Corinthians nesse Brasileiro, com a marca de MAMAno Menezes, sim, com a marca dele por que eu (diferente de alguns) nunca sentí medo desse atual time do SPFC, eles tem poder ofensivo? Elementar que tem, mas nós temos um time mais homogêneo, mais completo, com mais possibilidades que eles, mas está cada vez mais claro para o torcedor que não é bobo, que sabe analisar taticamente que não há nada demais em Mano, que tenha propiciado 721 minutos sem gols.

Fundamentalmente ficamos 721 minutos sem tomar gols por que não havíamos nesse período enfrentado um time com tal potencial ofensivo (ao menos não em boa fase), muito também por Cássio, que voltou em fenomenal condição, e a dupla de zaga, que apesar de ás vezes comportarem-se de forma perigosa, são excelentes e seguros zagueiros. Não há méritos de Mano Menezes nisso, aliás, há apenas um, a covardia latente que ele tem apresentado á cada jogo, o que é uma faca de dois cumes, por que chama o adversário pra dentro do time, o que contra quem tem poder de ataque é fatal, como foi hoje.


Danilo agradou, o Corinthians de Mano tem uma característica muito irritante de permitir ao adversário dominar o jogo, ter a bola sempre. Com Danilo o time teve mais a bola, a nossa qualidade foi valorizada, conseguimos ter mais a bola no ataque, equilibrando a posse, pena que ele já está no fim, mas esse jogo foi a certeza para quem ainda tinha dúvidas de que ele segue sendo útil.

O resultado foi o que eu já imaginava, time por time acho o Corinthians até mais completo do que o SPFC, mas imaginava que o medo de perder, tiraria a vontade de ganhar, e foi batata, Mano Menezes trouxe o adversário pra dentro e deu no que deu. O Corinthians não deve temer ninguém, com as peças que tem e se reforçar o ataque tem plenas condições de vencer o Brasileiro, mas a chance de perder o campeonato para o próprio comandante e latente.


O Templo dos ídolos!

Quem me conhece sabe que não sou de jogar confetes, que tenho até críticas ao Andrés em alguns aspectos que um Corinthiano normalmente não teria. Mas essa conquista, essa realização da Arena Corinthians foi realmente monumental, e não poderia vir de uma maneira mais simbólica, do que com a participação de ídolos e ex-jogadores, uma festa fenomenal, digna do que merecem esses ícones, do registro histórico que o clube merece, e do que essa torcida incrível evidente, também merece.

Tal iniciativa tem a cara de Andrés Sanchez, que trouxe de volta ao convívio do clube todos os ídolos que estavam afastados por questões políticas, se ser agregador pode soar como defeito vide algumas relações que ele tem, no trato com o clube essa postura agregadora sempre enriqueceu, e apesar de algumas ressalvas, para mim devemos essa grande realização á ele e sem dúvida é o nosso maior Presidente. Parabéns Andrés, PARABÉNS CORINTHIANS. É NOSSO, E AO CONTRÁRIO DO QUE PREGAM O CONTRÁRIO, ESTAMOS PAGANDO!


Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)

Fotos: Lancenet, Reprodução Facebook. 

Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours