Amigos, dá pra ver pelo título que eu discordo de grande parcela da torcida, que está fazendo OBA-OBA por conta dessa vitória sobre o Sport, pra mim além da entrada do Romarinho nada mudou e vou aqui explicar o porque penso dessa forma.


Vejam, se analisarmos o jogo com calma, veremos que enquanto o Sport jogou bola tivemos sérias dificuldades, o Sport jogando no buraco existente entre nossa zaga e meio, o Sport criou chances e poderia sim ter construído um resultado positivos para eles. A grande verdade é que esse resultado que assusta, 4 x 1 ao meu ver tem muito mais dos deméritos do Sport do que propriamente de méritos do Corinthians. O Sport entrou com uma tática suicida de atacar ferozmente nossa saída de bola, e ficou com a "língua arrastando no chão" antes ainda da metade da etapa inicial, ainda assim os gols do Corinthians não saíram de jogadas construídas, (o quarto gol sim, mas o Sport estava mais do que entregue á essa altura), saíram de jogadas casuais, de circunstâncias de jogo.

O Corinthians não dominou para fazer 4 x 1, isso que o torcedor precisa entender, os mesmos defeitos apresentados em outros jogos, tanto que vencemos quanto empatamos, quanto perdemos, seguem ocorrendo. Se vocês me questionarem o que eu tiro de bom do jogo; A lição que Mano teve de que apesar de ser o Romarinho, Paolo Guerrero precisa de um companheiro de ataque, ele não pode jogar isolado, ainda mais por que se bem marcado (coisa que não foi hoje) Jadson é facilmente anulável. De resto o Corinthians seguiu permitindo ao adversário ter a bola e criar enquanto tinha forças para tal, seguiu expondo o goleiro com falhas individuais e de posicionamento na defesa, enfim. O Corinthians seguiu apresentando os mesmos defeitos que geraram duras críticas á Mano. 

Entendemos que o torcedor é passional e é assim mesmo que deve ser, mas se pensarmos com inteligência, veremos que este é mais um daqueles adversários frágeis que vencemos, esse resultado não significa que houve uma mudança na atitude do time, até por que se assistirmos o VT e analisarmos, não houve mudança nenhuma de atitude, não se iludam.

Sobre a questão do atacante, está se falando muito em Jonas, há correntes criticando o Paolo, eu acho que ele não tem prejudicado em nada ao contrário e segue sendo o nosso 9, ele precisa é de um companheiro e Jonas viria para lutar com ele pela posição, bom reforço? Sim, seria, mas não é essa a urgência, a urgência é de um segundo atacante, é preciso ter o foco correto.


Semana passada um sujeito me chamou de "Titete", sendo que em nenhum momento cogitei sua volta (até por que ele vai treinar ou a Seleção Brasileira ou a Portuguesa após a Copa, e por essa razão recusou o Galo duas vezes). Mas como quem não tem gratidão não tem caráter, quero deixar meus parabéns ao eterno Professor Tite que fez aniversário neste Domingo, as portas aqui estarão sempre abertas, volte após conquistar uma World Cup.



Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)

Recomendamos: VAI CORINTHIANS!
Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours