Amigos, está definida a final da Champions League, em mais um jogo sensacional como prevíamos, aberto, com muito mais alternativas em relação á ida, o Atlético de Madrid se impôs em relação ao Chelsea, foi superior em todos os momentos como na final da Supercopa, lembram? E vai á final para jogar de igual contra o Real Madrid, que obteve uma Vitória Histórica sobre o Bayern (Clique), e era a minha aposta desde o inicio, e a aposta de uma grande final, contra o Chelsea o Real era franco favorito, mas o Atlético já mostrou que tem todas as condições de equilibrar as condições em um confronto com o Real, vamos falar sobre o jogo, e projetar a grande final.

Vejam, nosso Cronista Danilo Magela chegou á fazer um texto ressaltando a tática de Mourinho na ida, dizendo que Simeone não teve habilidade para sair dessa retranca, e democraticamente eu discordei, a questão não era o Simeone, o trabalho dele não precisa ser provado, os resultados aí estão, a grande questão é que o Atlético de Madrid não tem um meia cerebral, logo fica mais difícil penetrar na defesa adversária. Para este jogo na hora em que a escalação saiu, a timeline do Twitter era só surpresa com a escalação de Ádrian na vaga de Raúl Garcia, gente, essa mudança era exatamente para deixar o ataque mais leve, com maior possibilidade de algo diferente, de mais velocidade, de mais incisividade ofensiva, e deu certo, ele foi autor do gol que abriu o caminho para o Atlético, Simeone enxerga á frente e conseguiu encurralar o Chelsea dentro de casa, não á toa tem os resultados que tem e incontestavelmente é ídolo.

No Atlético de Madrid todos jogaram bem, cabe a ressalva do nervosismo excessivo do Diego Costa, cracaço da equipe do Atlético, isso não pode se repetir na final, Miranda fantástico, Filipe Luís que evidentemente fica fora da Copa por questões que nada trem á ver com a parte técnica, Courtois milagroso espetacular. E o jogo respondeu muito bem aos que achavam que a partida seria semelhante á ida, eu tinha certeza que não.

Sobre o Chelsea, não devemos fazer o que no Sul é chamado de "Terra Arrasada", o Chelsea precisa de um centroavante de qualidade, (está atrás de Diego Costa) e talvez um cabeça de área, mas o time é muito forte, o trabalho de Mourinho é incontestável, e essa derrota não diminui o Chelsea, eu acho engraçado os que seguem em dizer que o Chelsea é timeco, um timeco não se mantém mais de uma década fortemente competitivo, parem de ser caras pálidas.


Em relação á final, o André Henning na transmissão fantástica do E+I lembrou bem, muita coisa pode mudar em três semanas, é evidente que em matéria de elenco o Real é mais completo, mas eu não arrisco prognóstico de vencedor, o favoritismo do Real é muito leve, pois não custa repetir, o Atlético já provou que não deve nada á Real, menos ainda ao Barça, a certeza é de que será uma final emocionante, e Madrid invadirá Lisboa.

Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)
Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours