A rodada de número quatro do Brasileirão mostrou que algumas dúvidas começaram a se tornar certezas na cabeça de comentaristas, torcida, dirigentes e os demais envolvidos nesse apaixonante esporte. Internacional, Corinthians, São Paulo e Santos são os únicos invictos até o momento e com certeza são equipes que estarão com o mesmo pensamento até a rodada final, brigarem pelo título e vaga na Libertadores.

Das quatro citadas, o Internacional é o time mais pronto, não à toa assumiu a liderança vencendo o Atlético PR por 2 a 1, no clássico paulista o resultado de 1 a 1 foi justo para o que apresentaram São Paulo e Corinthians, que já se prepara para o próximo jogo que marcará a inauguração oficial da Arena Corinthians, um marco na história do clube, os tricolores dão claras evidencias jogo a jogo de que o time vem evoluindo.


Preocupante mesmo é a situação dos catarinenses na competição, que ocupam três posições na zona da degola. O Criciúma é o 17º e tem a pior zaga da competição com 9 gols sofridos - 6 deles na derrota do último sábado para o Botafogo - a Chapecoense conquistou apenas um ponto nos 4 jogos e por isso ocupa a 19º colocação - ontem perdeu para o Grêmio por 2 a 1 -  e o pior time do campeonato até o momento é o Figueirense que perdeu todos os seus jogos - o último deles para o Santos por 2 a 0 - tomou 8 gols e ainda não marcou um mísero tento a seu favor, em comum entre essas equipes a falta de um elenco a altura de disputar uma competição tão disputada como a série A do Campeonato Brasileiro, sinal de alerta já foi ligado.

No clássico carioca prevaleceu o futebol da equipe mais encorpada e organizada em campo, o Fluminense foi melhor que o Flamengo em boa parte do jogo e venceu por 2 a 0 o rival, sinal de que a derrota na última rodada para o Vitória foi apenas um acidente de percusso. Já o clássico baiano mostrou para cariocas e paulistas como realmente é disputado um clássico, com expulsão de ambos os lados, gol nos últimos minutos o Ba-Vi foi do começo ao fim eletrizante para os 20 mil torcedores que compareceram na Arena Fonte Nova, ao fim do jogo, o lado tricolor acabou comemorando o empate com gosto de vitória.

Em Minas, a sensação que todos tiveram foi de um clássico sem os devidos aperitivos, apenas uma torcida nas arquibancadas, o Cruzeiro com dez jogadores reservas - preservando os titulares para a libertadores - e no final o Atlético se aproveitou da superioridade de seus titulares e venceu a raposa conquistando a primeira vitória sob o comando de Levir Culpi.

A 5º rodada já começa nessa quarta feira com apenas um jogo (Goiás x Botafogo) e o restante no sábado e domingo.
4ª RODADA
10/05 - 18h30Internacional-RS2 x 1Atlético-PR
10/05 - 18h30Palmeiras-SP2 x 0Goiás-GO
10/05 - 21h00Botafogo-RJ6 x 0Criciúma-SC
11/05 - 16h00Fluminense-RJ2 x 0Flamengo-RJ
11/05 - 16h00Chapecoense-SC1 x 2Grêmio-RS
11/05 - 16h00São Paulo-SP1 x 1Corinthians-SP
11/05 - 16h00Atlético-MG2 x 1Cruzeiro-MG
11/05 - 18h30Coritiba-PR0 x 1Sport-PE
11/05 - 18h30Bahia-BA1 x 1Vitória-BA
11/05 - 18h30Figueirense-SC0 x 2Santos-SP


Atenção: Estamos recrutando (voluntários) Cronistas Torcedores para representarem seus clubes no quadro: Papo de Torcedor (Clique): Galo, Cruzeiro, Flamengo, Botafogo, Fluminense, Clubes do Nordeste, Clubes do Paraná estão pendentes. Se quiser representar seu time, para sua torcida, venha conosco! Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique) e entre em contato.
Compartilhe:

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours