Como tinha de ser, a final da "Copa da Alemanha" foi um jogo muito disputado, entre  ataques e contra ataques, toques de bola e marcação avançada  a equipe bávara saiu campeã.  Mas vamos a uma analise mais detalhada do jogo:

       

Primeiro tempo


O jogo começou muito tático, com o Borussia com leve superioridade, com sua marcação avançada que levou perigo principalmente pelo lado esquerdo da defesa do Bayern onde jogava o Rafinha hoje.
O toque de bola do Bayern  fazia lembrar do jogo contra o Real Madrid, parecia que precisava de pouco para que a equipe de Dortmund marcassem.

Esse primeiro tempo também me fez lembrar de jogos da "Era Guardiola" no Barcelona,que mais para o finzinho se enfraqueceu e o Real Madrid conseguia avançar a marcação e algumas vezes vencer.
Com isso,percebi também o quanto o futebol alemão hoje em dia se parece com o espanhol em estilo de jogo.

Segundo  tempo


Um outro jogo, o Bayern começou a  criar boas chances, mesmo com o Dortmund com a mesma postura do primeiro tempo. Tivemos mais chances reais de gols para ambos, e até um gol a favor do Borussia que o juiz não marcou. Esse gol iria fazer falta, a prorrogação se aproximava.

Prorrogação


Decisiva e imprevisível. O bom jogo continuou na prorrogação enquanto os jogadores ainda aguentavam jogar.  Na segunda etapa da prorrogação parecia que nada ia mudar, com o passar do tempo, jogadores já cansados, não tinham força para continuar naquele ritmo de jogo e foi aí que uma figura ultimamente decisiva nesse clássico apareceu, Arjen Robben após cruzamento de Boateng chutou para um frango de Weidenfeller.

O jogo continuou, mesmo que arrastado, com o Borussia tentando o empate. Mas já ao apagar das luzes, Muller quase se arrastando saiu de cara com o gol e driblou Weidenfeller marcando o gol do titulo.

Detalhes importantes: ausência de Alaba contundido, Rafinha jogando na lateral esquerda e na lateral direita jogou o jovem Højbjerg.

 Escalações: Bayern: Neuer, Rafinha, Boateng, Dante, Lahm, Javi, Højbjerg, Robben, Kroos, Götze, Müller

Borussia: Weidenfeller, Piszczek, Hummels, Sokratis, Schmelzer, Sahin, Jojic, Großkreutz, Mkhitaryan ,Reus e Lewandowski.


Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)
Compartilhe:

Lenan Cunha

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours