Bom dia tricolores e amigos do blog.

Mais uma semana sem jogos que temos que passar. Momento ideal para refletir.

Venho hoje falar algo que todo são-paulino não aceita : o São Paulo Futebol Clube só tem um título mundial. Foi conquistado em 2005.



Por mais que isso doa, aceitem. É melhor. A lógica é simples. A única vez que disputamos um campeonato mundial foi em 2005 após conquistarmos o título da Libertadores da América. Vencemos com glória, em campo e sofremos uma dura batalha no Japão contra o Liverpool.

Nenhuma outra vez na história tivemos o direito de nos sagrarmos donos do mundo. Os acontecimentos anteriores a 2000 nada está  relacionado com mundial. Sim, houveram disputas entre o campeão da Libertadores versus campeão da UEFA Champions League. Onde está o mundial nisso?

Amigos, quer queriam ou não, disputa de mundial de futebol deve contemplar clubes de todo o planeta. Se as maiores potências estão na Europa e América do Sul pouco interessa. Não importa o nível de futebol da América do Norte, da África, da Ásia e Oceânia. Deve-se dar chance para todos.

Portanto, seguindo a mesma lógica, os maiores campeões nacionais não disputam Campeonato Brasileiro, Campeonato Espanhol, Campeonato Inglês, etc. E sim, Copa do Brasil, Copa do Rei, FA Cup, etc. Exatamente por darem oportunidades a mais times a disputarem independentemente do nível técnico desses demais clubes.

São-paulinos, vocês foram enganados o tempo todo. Arranquem a es duas estrelas da camisa. Na verdade usem apenas aquelas camisas antigas que não possuíam qualquer estrela. A camisa fica até mais limpa e não divulga uma falsidade.

Desejo a todos um excelente dia 1º de Abril para todos são-paulinos e para os rivais.
Reforço dizendo: A despeito da politicagem da  FIFA que só pensar em dinheiro e usurpar países para suas Copas do Mundo... Aqui é Tricampeão Mundial!

"Tu és forte, tu és grande
Dentre os grandes és o primeiro"

Compartilhe:

João Paulo

Publicitário de formação, marqueteiro de profissão (rs) e são-paulino de alma e coração. Trabalhador, marido e pai de família. Paulistano.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours